Bom Jardim Notícias.com

Roberto Carlos: Dez Canções Esquecidas feitas pelo Rei

Roberto Carlos: Dez Canções Esquecidas feitas pelo Rei

Roberto Carlos, canções obscuras / foto: reprodução

Roberto Carlos, canções obscuras
foto: reprodução

JOSÉ TELES

Roberto Carlos, nos anos 60, compunha compulsivamente, quase sempre com o amigo Erasmo Carlos. Uma produção gravada por ele, pelo Tremendão, por Wanderléa, e por muita gente. No dia do aniversário de 76 anos do Rei, lembramos dez canções obscuras que ele compôs, mas nunca gravou (e possivelmente nunca vai gravar).

DEZ CANÇÕES

Estou Começando a Chorar, Wilson Miranda, lançou em 1967. Foi relativamente bem sucedida. Diz-se que a inspiração veio de Magda, namoradinha do Rei na época da Jovem Guarda.

É Difícil Amar na Minha Idade, com Ed Carlos, o “Reizinho da Jovem Guarda”. Ele foi o mascote do programa, tinha 13 anos quando começou a carreira.

Um Quilo de Doce, é uma das menos lembradas das parcerias Roberto e Erasmo, está no álbum É Tempo do Amor, que Wanderléa lançou em 1965.

Cara de Pau, com Cleide Alves, cantora que, depois de Wanderléa, mais gravou canções inéditas de Roberto Carlos

Não adianta Nada, com Nichollas Mariano, o “mordomo” do Rei, que a lançou sem sucesso em 1967. Ele é oautor de uma infame biografia, proibida (mais uma) de Roberto Carlos.

O Muro de Berlim, lançada por The Bells (citado em Festa de Arromba), um sucesso menor em 1966. música de protesto contra o odiado Muro da Vergonha, que dividia a Alemanha, e que foi derrubado em 1989.

Largo Tudo e Venho te Buscar, com Os Vips, dupla brindada com várias inéditas de Roberto e Erasmo.

Dela, com o grande sambista Cyro Monteiro, lançada em 1969, uma das mais obscuras composições da dupla Carlos & Carlos.

Papai, não foi esse o Mundo que Você Falou, Roberto & Erasmo fizeram este soul para Toni Tornado

Quando a cidade acorda, mais uma “black” do Rei, agora com Gerson King Combo (irmão de Getúlio Côrtes, o autor que mais tem composições gravadas por Roberto Carlos).

http://jconline.ne10.uol.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta