Bom Jardim Notícias.com

Safadão é uma das atrações do São João de Campina Grande

Safadão é uma das atrações do São João de Campina Grande

ara quem já está se programando para as festas juninas, o município de Campina Grande, na Paraíba, já divulgou algumas das atrações da festividade. Estão confirmados Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho, Flávio José, Os 3 do Nordeste, Luan Estilizado, Maiara e Maraísa, Jonas Esticado, Cesar Menotti e Fabiano, Alcione, entre outros.  Ao todo, o público vai contar com 500 apresentações nos 31 dias da 34ª edição do evento.

Para os dias de apresentações, a cidade pretende disponibilizar dez palcos oficiais, na cidade de Campina Grande e nos distritos de Galante e de São José da Mata. Além das atrações principais, o público vai conferir trios de forró tocando o forró pé-de-serra, bandas regionais, quadrilhas juninas, grupos folclóricos, poetas e repentistas.

Na estrutura de 2017, a maior mudança acontecerá na localização do palco principal, que esse ano terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos fãs. Além disso, os camarotes da lateral serão relocados para o início do Parque do Povo, aumentando a área para o público, comportando aproximadamente mais 10 mil forrozeiros.

Compondo o cenário dos festejos, a Vila Nova da Rainha ficará em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, que estará ladeada da Vila do Milho, área das comidas típicas. Nos dias que houver as apresentações das quadrilhas juninas ou grupos folclóricos, serão instaladas arquibancadas removíveis, garantindo mais brilho para a festa mais popular do Nordeste.

Para a gestão do município, uma das principais mudanças deste ano no São João é a Parceria Público Privada (PPP). De acordo com o governo municipal, a iniciativa deve gerar uma economia de, no mínimo, R$ 5 milhões para os cofres municipais. Com essa economia, os recursos serão aplicados na construção de um novo prédio para o Hospital da Criança e do Adolescente.

http://www.leiaja.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta