Bom Jardim Notícias.com

Imagens de uma “espuma assassina” fazendo extermínio de frangos em massa causou revolta na internet. Entenda o motivo por trás dessa espuma.

Imagens de uma “espuma assassina” fazendo extermínio de frangos em massa causou revolta na internet. Entenda o motivo por trás dessa espuma.

Alguns sites e páginas envolvidas em ações de proteção aos animais tem divulgado imagens de uma “espuma assassina” capaz de matar, por asfixia, milhares de frangos nas granjas em apenas um minuto. Ou seja, um produto químico que faria um abate em massa das aves. Isso causou muita revolta nas redes sociais e todo mundo passou a compartilhar as imagens pedindo que alguma coisa fosse feita para evitar tal covardia. Muita gente se preocupou com o fato de estas aves irem parar nos supermercados depois de mortas por asfixia química.

Em primeiro momento, as imagens parecem assustadoras, principalmente os que creem que sua finalidade seja o abate para o consumo humano de carne. Na verdade, a espuma existe mesmo e é capaz de exterminar milhares de frangos em apenas um minuto. No entanto, a informação que a carne desses frangos é destinada ao consumo humano não é verdade.

espuma-assassina-frangos

as aves mortas pela tecnologia não passam por nenhum sofrimento, segundo especialistas.

A máquina é utilizada para o extermínio de aves infectadas com alguma doença, permitindo criadores precaverem-se contra surtos de doenças fitossanitárias, como a gripe aviária, por exemplo. A máquina é usada pelos criadores a fim de evitar a proliferação de possíveis enfermidades e epidemias.  Segundo estudo realizado na Universidade de São Paulo (USP) e publicado na revista da universidade, a máquina de espuma química é uma forma eficiente de abater as aves por asfixia e segundo a publicação, a morte é muito rápida e não causa nenhum sofrimento aos animais.

Então é isso. Ao que parece não há intenção de fazer abate em massa para consumo humano e as aves mortas pela tecnologia não passam por nenhum sofrimento, segundo especialistas.

FONTE: E-FARSAS / PORTALSUINOSEAVES

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta