Bom Jardim Notícias.com

16 dicas de experts para emagrecer sem nenhuma dieta

16 dicas de experts para emagrecer sem nenhuma dieta

Essas dicas para emagrecer vão acelerar o seu metabolismo, elevar a queima de calorias e ainda queimar as gordurinhas indesejadas. Vem ver!

As altas temperaturas já estão a todo vapor. Está difícil perder os quilinhos extras que ganhou ao longo do ano? Siga estas dicas para emagrecer com saúde, comprovada por especialistas no assunto. Dessa forma, você não vai apenas perder peso: vai acelerar o metabolismo, queimar muitas calorias mesmo depois de se exercitar e mandar embora aquelas gordurinhas que insistem em permanecer no seu corpo!

  1. Não faça poucas e grandes refeições

Prefira fracionar sua cota de calorias diárias em seis refeições menores ao longo do dia. Assim, você mantém o metabolismo ativo o tempo todo e aumenta sua queima calórica.

  1. Alterne seus treinos de distância com sprints

Dependendo da intensidade, dá para eliminar até 500 cal neles. Cronometre 1 min no relógio e corra na maior velocidade que puder, aí caminhe ou trote bem devagar por 2 min. Repita dez vezes.

  1. Aposte na musculação

Se você quer emagrecer, não foque apenas nos aeróbicos. Musculação também é importante! Treino de força aumenta a massa magra, que queima muito mais calorias para se manter do que o tecido adiposo. Ou seja, quanto mais músculos você ganha, mais acelerado seu metabolismo fica.

  1. Combine frutas com iogurte

Frutas são ótimas opções para os intervalos entre as refeições, mas há um porém: elas são ricas em açúcar. Ou seja, satisfazem na hora, mas você vai sentir fome logo, assim que o nível de glicose voltar a baixar. Para reverter isso, combine a fruta com uma fonte de proteína, como o iogurte.

  1. Coma ovos no café da manhã

Experimente incluir ovos logo no café da manhã. Eles são bastante proteicos. Assim, você demora mais tempo para sentir fome novamente.

  1. Beba água gelada

Na hora de beber água, prefira a bem gelada. O corpo vai gastar energia para igualar a temperatura do líquido à do seu corpo.

  1. Saia com seu cão

Andar com o seu cachorro por 20 minutinhos todos os dias pode fazer você emagrecer mais de 6 kg em um ano.

  1. Inclua abacate no cardápio

A fruta é rica em gorduras do bem (as insaturadas), que, além de fazerem bem ao coração, ajudam a manter o metabolismo em alta.

  1. Abuse dos chás

Durante a tarde, beba chá: alguns deles, como o branco e o verde, são ricos em complexos antioxidantes e ajudam a elevar a queima calórica.

  1. Experimente novas modalidades

Boa diversão para o fim de semana: escalada indoor. Apenas uma hora subindo pelas paredes pode incinerar 700 cal!

  1. Cuidado com as dietas da moda

Não caia em modinhas. Glúten e lactose não fazem mal para todo mundo. Aliás, pão integral e leite desnatado continuam sendo ótimas opções de alimentos para quem quer perder peso, ok?

  1. Troque seu tênis de corrida

Compre novos tênis de corrida depois de 500 km de treino, em média. Isso é essencial para evitar lesões e, claro, pode funcionar como incentivo.

  1. Durma bem

Pelo menos sete horas por noite. É durante o sono que seu corpo produz hormônios que controlam a saciedade. Ou seja, quanto menos você dorme, mais fome você sente.

  1. Mastigue devagar

O cérebro leva um tempo para perceber que há comida entrando e disparar o sinal da saciedade, algo em torno de 20 min. Se comer muito rápido, você pode sair da mesa ainda sentindo fome.

  1. Vá de queijo cottage

Ele é uma ótima fonte de cálcio e tem apenas 163 cal por porção (1 xícara de chá).

  1. Reserve 30 min do seu dia para treinar

Não tem muito tempo para treinar? Organize a agenda e reserve 30 min para se mexer, suficientes para você preenchê-los com exercícios de alta intensidade. Circuitos são uma ótima opção, assim como as aulas de HIIT.

 

Fonte: http://www.sportlife.com.br/guia-rapido/emagrecimento/16-dicas-emagrecer-2-kg/ – por Amanda Preto – Foto: iStock

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta