Bom Jardim Notícias.com

tomar essa vitamina todo dia, você não será picado por mosquitos este ano

tomar essa vitamina todo dia, você não será picado por mosquitos este ano

Em alguns lugares mais, em outros menos, mas a verdade é que mais cedo ou mais tarde você vai ter que lidar com o inseto mais chato do mundo: o mosquito. Isso significa se estapear durante a noite ou ficar com um bicho esmagado e uma marca de sangue na pele.

Pixabay

A irritação já começa no zumbido que eles fazem no nosso ouvido. Além disso, existem as doenças que essas pragas espalham, desde a malária, passando pela Febre do Nilo Ocidental, e, claro, dengue, chikungunya e Zika. A melhor maneira de evitar ficar doente é evitando a picada, lógico. Isso normalmente requer um repelente poderoso e a manutenção do local onde você vive, evitando o acúmulo de água parada, onde esses mosquitos se reproduzem. Mas a dica a seguir também podem diminuir as chances de atrair esses insetos.

Pixabay

Especialmente se você evita aplicar repelente no corpo inteiro por causa de reações alérgicas, tente esta alternativa: ingira mais vitamina B1.

Essa vitamina, também conhecida como tiamina, é um repelente de inseto natural. Ninguém sabe como ela funciona exatamente. Os cientistas simplesmente estabeleceram que a tiamina muda o cheiro do seu suor, e os insetos definitivamente respondem a vários odores corporais de maneira diferente.

Os mosquitos aparentemente podem sentir o seu cheiro a 27 metros de distância, mas se você estiver tomando vitamina B1, eles vão dar meia volta e se mandar.

Pixabay

Eles recomendam uma dosagem de 25 mg a 50 mg de tiamina três vezes ao dia. Você pode ingerir cápsulas ou comer alimentos ricos em vitamina B1 como feijão, repolho, semente de girassol, couve-flor e brócolis.

Se você deseja escapar das picadas

http://www.naoacredito.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta