Bom Jardim Notícias.com

Carne de porco engorda ou emagrece? Pode mesmo fazer mal para a saúde?

Carne de porco engorda ou emagrece? Pode mesmo fazer mal para a saúde?

Durante anos a carne de porco foi rejeitada e considerada perigosa para a saúde. O tempo fez com que o alimento injustiçado passasse a ser consumido com mais frequência e mostrou que a desinformação é o maior impedimento para sua popularização.

Muita gente ainda pensa que o porco transmite muitas doenças graves e que sua carne é mais gordurosa, podendo então comprometer o emagrecimento. Mas a realidade é outra. Atualmente, os porcos são alimentados com ração qualificada e não mais com lavagem, o que faz com que sua carne seja segura e mais saudável.

Carne de porco faz bem para a saúde

A carne de porco é fonte de proteínas e vitaminas que ativam o metabolismo e contribuem para o bom funcionamento do intestino e do organismo como um todo. Portanto, é possível concluir que o porco não faz mal para a saúde, desde que, claro, seja preparado da maneira correta.

Carne de porco ajuda na dieta

Além disso, a carne de porco tem menos gordura do que muitos cortes de frango, considerada uma carne branca. Pernil, lombo e paleta são os cortes mais magos do porco e os mais indicados para quem quer perder peso e variar na alimentação.

lombo carne porco 0517 400x800

 Como comer carne de porco com segurança

Para garantir que a carne de porco fique livre de qualquer parasita, o ideal é que ela seja bem cozida, ou seja, preparada acima dos 71ºC. O cozimento adequado elimina possíveis parasitas que causam cisticercose, doença provocada pelos ovos da Taenia solium. Além disso, é importante comprar sempre os cortes de origem controlada e com certificados de inspeção.

http://www.vix.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta