Bom Jardim Notícias.com

Prefeitos discutem Lei do Piso do Magistério e Fundeb

Prefeitos discutem Lei do Piso do Magistério e Fundeb

Durante a plenária “Os pleitos do Executivo Federal”, realizada na tarde de hoje, durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, falou sobre a questão da Educação no Brasil. Ele não se mostrou animado com o cenário atual pelo qual passa o País.

O presidente afirmou que há munícipios que gastam 100% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o pagamento de professores. Neste cenário, não sobra dinheiro do Fundo para ser investido em outras áreas relacionadas à Educação.

Ziulkoski disse que a maioria dos estados não recebe nada da União, e isso se reflete nos Municípios. Ele fez considerações sobre a Lei do Piso do Magistério, afirmando que “nenhum prefeito do Brasil consegue cumpri-la à risca”.

O líder municipalista também fez uma análise das conjunturas econômica, política e o atual momento de crise pelo qual o País atravessa, que afetam diretamente vários setores, como a Educação. “Toda essa crise sobrou para os Municípios. As prefeituras, que estão na ponta, é quem estão pagando caro por este cenário adverso pelo qual assamos hoje”.

http://www.blogdomagno.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta