Bom Jardim Notícias.com

A verdade sobre a ‘doença mortal’ do padre Marcelo Rossi

A verdade sobre a ‘doença mortal’ do padre Marcelo Rossi

Uma das personalidades mais queridas do país, padreMarcelo Rossi foi responsável por trazer a fé de uma maneira descontraída e divertida para perto de muita gente. Desde que surgiu na mídia, o jovem padre conseguiu arrastar multidões de fiéis em busca da palavra divina e se tornou uma espécie de celebridade religiosa.

Junto com a fama, o padre ganhou muitos seguidores e admiradores, que sempre demonstraram preocupação com a sua #Saúde, que há algum tempo vem demonstrando cada vez mais fragilidade.

Padre Fala sobre a doença que o assolou

Apesar do grande número de fiéis e admiradores, poucas pessoas souberam sobre o quadro crítico em que o #Padre Marcelo Rossiesteve. Ele passou por uma profunda depressão, que chegou a colocar sua vida em risco.

Como decorrência da doença, o padre passou a dormir e comer cada vez menos, chegando também a um quadro de anorexia. Com isso, houve a intensa e surpreendente perda de peso, e ele passou a aparecer com uma imagem cada vez mais debilitada.

Durante esse período, o padre permaneceu recluso e apareceu pouquíssimas vezes na mídia. Inclusive deixou de frequentar programas de televisão aos quais era constantemente convidado.

Na entrevista à revista, ele chegou a dizer que tentava adormecer durante o dia, já que tinha muita insônia, mas afirma que até mesmo os cochilos esporádicos eram difíceis.

A perda de peso foi tamanha que ele correu risco de morte por conta desse quadro, e ainda assim não conseguia enxergar a gravidade de seu quadro clínico.

Lançamento de livro e tardes de autógrafos aconteceram durante a depressão

Muitas pessoas só enxergam a profundidade do que viveram quando a fase se encerra. O mesmo aconteceu com o padre, que diz ter lançado o livro Ágape e realizado noites de autógrafos mesmo enquanto encarava o problema de saúde.

Hoje, no entanto, ele diz que faria as coisas diferentes e que poderia ter parado de trabalhar a tempo de salvar a sua vida antes da situação se tornar tão crítica.

Atualmente, Marcelo está em processo de recuperação, e embora esteja retomando gradativamente a sua saúde, ele ainda precisa recuperar mais de 10 quilos que foram perdidos durante a fase mais severa da anorexia.

Agora, o religioso tem apostado nas redes sociais e mídias digitais para se comunicar com um público diferente e conseguir captar ainda mais fiéis.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta