Bom Jardim Notícias.com

Com uma terapia hormonal, Thammy adquiriu características masculinas e agora está ficando careca. Entenda todo o processo pelo qual ele está passando

Com uma terapia hormonal, Thammy adquiriu características masculinas e agora está ficando careca. Entenda todo o processo pelo qual ele está passando

Desde que começou a fazer uso de hormônios masculinos, Thammy Miranda ganhou pelos no peito, uma voz menos feminina e até barba no rosto. Mas um dos efeitos colaterais do tratamento já pode ser notado nas suas últimas aparições. Ele vem perdendo cabelo e aparece com entradas proeminentes. ” É por causa do hormônio que eu tomo, sim. Tudo que para as características masculinas eu te r “, diz Thammy, que não tem se incomodado com uma perda recente de cabelo:” Não pretendo fazer nada para reverter uma calvície, e isso não é me incomoda em nada “.

Primeiro é importante entendo, independente do gênero, todas como pessoas produzem hormônios estrogênio e testosterona, componentes fundamentais do corpo humano. Como pessoas do sexo masculino, produz 10 vezes mais testosterona do que como mulheres. A terapia hormonal realizada em pessoas que buscam mudar de gênero consistindo em reajustar os níveis de dois hormônios, de modo que o paciente passe uma aquisição como características físicas do gênero com o qual se identifica.

O que aconteceu com Thammy?

Mais de todo o processo de asserção homossexualidade (2006) e se descobrir transexual, Thammy candid iniciou uma terapia fazendo uma série de exames. Foram obtidos os níveis de hormônios no sangue, uma funcionalidade do fígado, níveis de lipídeos, glicose, pressão sanguínea, contagem de células vermelhas, brancas e plaquetas. Isto é importante para evitar problemas de saúde pré-existentes e despertados ou piorados devido ao tratamento hormonal.

Na primeira fase, Thammy, test, usou os bloqueadores hormonais, anti-estrogênicos, neste caso. Estes, tiveram uma função de interromper a produção de hormônios femininos que ele, naturalmente, produzia. Isso inibiu uma ação do hormônio responsável pela feminilização. E, no caso de Thammy, em 2014, foi realizado uma mastectomia, retirada das mamas.

Em seguida, iniciou o tratamento propriamente dito, com testosterona. Existem várias formas diferentes de usar como testosterona, como injeções, gel, pílulas e implantes sob uma pele. A forma mais comum é por injeções, já que são elasmitas mais facilmente suficientes para testosterona para que as mudanças físicas aconteçam.

O que tem acontecido desde o início da terapia?

Voz – A voz engrossou, ficando com som tipicamente masculino. Isso deve ser melhorado ou menos 2 ou 3 meses de tratamento hormonal. Uma vez que a voz mudou, não é possível voltar à voz anterior, mesmo no tratamento hormonal sera suspenso.

Barba – Uma barba já começou a aparecer em mais ou menos 3 ou 4 meses de tratamento. Esta também é uma mudança permanente, mesmo que ele suspenda o tratamento hormonal, continuará tendo barba. Em geral, uma quantidade de pelos do corpo deve aumentar.

Clit0ris – o clit0ris aumenta de tamanho (normalmente entre 4 e 5cm) e é possível perceber que ele ficará um pouco maior ainda durante o a a sexual. A mudança no tamanho do clit0ris também é permanente e leva bastante tempo (2 ou 3 anos) para se estabelecer.

Sistema reprodutivo – depois de no máximo 5 meses em tratamento, a menstruação para de vir. Nesse caso, interromper o tratamento até uma ordem superior e possível fazer uma reversão. Contudo, depois de vários anos em tratamento, os ovários irão parar de funcionar e provável que nunca possamos ter filhos.

Cabelo – Thammy, provavelmente está na fase em que se perde um pouco de cabelo. Isso aumenta ainda mais o aspecto masculino, formando algumas entradas. Isso pode continuar até que fique careca, ou não. Muitas vezes, dependendo do padrão encontrado na família. Esta mudança também é permanente.

FTMbrasil / reicla-trans

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta