Bom Jardim Notícias.com

Bursite Tem Cura? Causas, Tratamentos e Dicas

Bursite Tem Cura? Causas, Tratamentos e Dicas

Ao longo dos últimos anos, houve um aumento expressivo dos casos de pessoas que sofrem com problemas relacionados às dores articulares. As lesões causadas por esforços repetitivos fazem parte dos problemas relacionados às atividades laborativas que afetam os músculos, os tendões, os ligamentos, as articulações e os nervos. Entre estes muitos problemas, a bursite é um dos mais comuns.

Estes problemas causam dor e geram afastamento do indivíduo de suas atividades profissionais de forma temporária e até mesmo por tempo indeterminado. Apesar de estes problemas afetarem a população de uma maneira geral, é mais comum a sua ocorrência entre os trabalhadores e praticantes de atividades físicas que estão expostos a esforços excessivos e movimentos repetitivos.

As afecções nas articulações geram um grave problema socioeconômico, pois implicam em baixa produtividade no trabalho, causam o afastamento profissional e geram altos gastos por parte da saúde pública nos projetos de recuperação e no tratamento destes pacientes.

A bursite tem cura e é dos problemas associados às articulações, podendo ser facilmente tratada se houver um diagnóstico correto. Vamos conferir quais são as principais causas e tratamentos disponíveis e algumas dicas de como curar o problema.

O que é a bursite?

Dentro das articulações no corpo humano, existem bolsas cheias de líquidos lubrificantes chamadas de bursas. Essas bolsas têm a função de proteger os tecidos que ficam ao redor das articulações para evitar o atrito entre o músculo, o osso e o tendão. As bursas são fundamentais para auxiliar no movimento, para amortecer impactos e também para aumentar a proteção das articulações, reduzindo a fricção e o desgaste das mesmas.

 Quando ocorre um atrito entre dois ossos, comprimindo os tendões da articulação durante os movimentos de levantar, flexionar ou estender, pode acontecer um processo de inflamação que é chamado de bursite. Entre as articulações que podem ser mais afetadas estão as articulações do quadril, dos cotovelos, do ombro, dos joelhos e o tendão de Aquiles.
 Quais as causas e os sintomas da bursite?

Muitas das causas da bursite ainda não foram determinadas, mas as principais delas estão relacionadas ao uso repetitivo das articulações, traumatismo, lesões causadas por esforço, histórico de doenças como a artrite reumatoide, gota, artrite psoriática, distúrbios da tireoide, infecções, entre muitas outras. A bursite pode ocorrer em qualquer pessoa, sendo mais comum, porém, em adultos acima dos 40 anos.

Esta inflamação pode gerar diversos sintomas, entre eles o mais comum é a presença de dor, que pode ser súbita e intensa, deixando a região bem sensível ao toque, causando também inchaço, vermelhidão e atrapalhando os movimentos.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/bursite-tem-cura-causas-tratamentos-e-dicas/#olSz44PdHx2yAKBZ.99

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta