Bom Jardim Notícias.com

O mamão te faz se sentir satisfeito rapidamente

O mamão te faz se sentir satisfeito rapidamente

Por ser uma fruta rica em fibras solúveis, o mamão nos oferece saciedade com uma porção razoável. Isso é perfeito para os diabéticos que sofrem com desejos constantes.

Isso te ajudará a evitar a tentação de buscar alimentos que careçam de nutrientes ou elevem o nível de glicose de maneira rápida.

Pode ser que você não goste do sabor. Neste caso, pode adicionar algumas gotas de limão, usá-lo em sobremesas ou com um toque de seu condimento favorito.

4. Favorece a saúde cardiovascular

Caso você seja diabético, comer mamão não só ajuda a evitar os desejos por doce, como também facilita a redução do colesterol ruim (LDL) no sangue.

  • Isso acontece graças aos altos níveis de vitamina C, flavonoides e fibras. 
  • Todos estes nutrientes ajudam a evitar o acúmulo de gorduras nas artérias, por isso melhoram notavelmente a circulação.
  • Também são reduzidos os níveis de triglicerídeos e podemos prevenir as doenças cardiovasculares.

5. Ajuda a perder peso

Mamão ajuda a perder peso

Outra das razões para comer mamão é que esta fruta estimula a perda de peso. Este é um requisito indispensável para muitos pacientes com diabetes, mas nem sempre é simples.

Devido ao fato de ser uma fruta com um nível calórico muito baixo e uma grande quantidade de fibras solúveis, favorece a depuração do cólon.

Além disso, melhora a digestão dos alimentos ricos em gordura, reduzindo e evitando a inflamação e a retenção de líquidos.

Definitivamente o mamão é uma fruta que deveríamos incorporar em nossa dieta diária por seus grandes benefícios. Não só é de ajuda para as pessoas que sofrem com diabetes, mas para todos.

A realidade é que você não precisa deixar de consumir nenhuma fruta. A chave como diabético é consumir as porções corretas para obter os benefícios sem nenhum risco. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta