Bom Jardim Notícias.com

10 sons mais irritantes do mundo

10 sons mais irritantes do mundo
A audição é um dos principais sentidos, e ajuda captar vibrações, ondas de pressão oscilantes, que viajam através de um meio, geralmente o ar, e então as convertendo em algo diferente, o som. Este sentido permite às pessoas ouvir música, ter conversas verbais, ou até ouvir uma ameaça de entrada, como um leão correndo através da vegetação rasteira na direção da pessoa.A maneira que estas vibrações são transformadas em som real dentro da cabeça é, no minimo, incrível, e por isso é a razão de as pessoas encontrarem alguns deles agradáveis, enquanto outros realmente irritantes. Nesta seleção estão em destaque os 10 sons mais irritantes do mundo.

10°

Unhas arranhando o quadro-negro

unhas quadro negro entre os sons mais irritantes do mundo
Entre os muitos sons que as pessoas acham mais irritantes, arranhar as unhas em um trecho do quadro está entre os piores, sendo este som a décima posição nesta seleção, dos 10 sons mais irritantes do mundo.

Ruído da mastigação

mastigacao entre os sons mais irritantes do mundo
A misofonia não é apenas aquele zumbido do ouvido, mas para o desconforto que algumas pessoas sentem por todos os tipos de sons feitos pelos humanos, como mastigação, respiração pesada, bater os dedos, bocejar, estralar os dedos, ronco, ou até assobiar. Como se vê, a natureza repetitiva do som é parcialmente a culpa aqui. E, de modo surpreendente o suficiente, a misofonia pode também se estender para coisas como pernas inquietas, que não tem nada a ver com o som.

Veja também:  Top 10 razões para usar Uber em vez de táxi

Música chiclete

musica pegajosa entre os sons mais irritantes do mundo
É comum se encontrar cantando a mesma melodia na cabeça novamente e novamente, como um disco quebrado. E o que é pior, é que não se trata sequer da música inteira, é apenas uma pequena parte em uma repetição sem fim. As razões para isso são bastante complexas, mas envolvem uma combinação de coisas como estresse, estados emocionais alterados, mente vaga e associação de memória de palavra.

Bebê chorando

bebe chorando entre os sons mais irritantes do mundo
Como se vê, o som de um bebê chorando capta a atenção das pessoas mais do que qualquer outro som no mundo. Em um estudo realizado por pesquisadores de Oxford, revelou que o som de um bebê chorando é imediatamente seguido por uma reação intensa nos cérebros, especialmente nas regiões responsáveis pelo processamento emocional, fala, resposta de luta ou fuga, assim como centros de recompensa para vários sentidos. A reação para este som particular é tão rápida que o cérebro nem se importa em reconhecer o choro do bebê, e destaca como altamente importante.

Vuvuzelas

vuvuzelas entre os sons mais irritantes do mundo

Vindo à existência em algum momento por volta de 1910, a vuvuzela é a criação de Isaiah Shembe, o profeta auto-proclamado e fundador da Igreja Batista Nazareth na África do Sul. O instrumento foi originalmente feito de madeira de cana, e mais tarde de metal, e usado como um instrumento religioso tocado em harmonia ao lado de tambores africanos durante as cerimônias de igreja. Mas à medida que os números dos seguidores da igreja cresciam, a vuvuzela ganhava espaço, até que na década de 1980 apareceu durante as partidas de futebol na África do Sul. Isso se tornou um grande problema para a Copa do Mundo de 2010.

Vômito

vomito entre os sons mais irritantes do mundo
Para aqueles que começam a se sentir doente quando percebem alguém também ficando doente, ou para esse assunto, quando se escuta alguém vivenciando, ou até quando apenas conversa sobre isso. Bem, se for o caso, então há boa notícia e uma notícia ruim.

Veja também:  Top 10 melhores marcas de tênis esportivos no mundo

Começando pela notícia ruim, não há simplesmente nada a fazer sobre isso. O cérebro é feito desta maneira, e não há nada possível de mudar isso. Mas a parte boa é que trata-se de uma pessoa empática. O tipo de pessoa que tem a capacidade de sentir o que outros próximos estão sentindo, e há empatia com outros.

Outras pessoas discutindo

discussao entre os sons mais irritantes do mundo
Ao estar na cozinha, e os amigos de quarto começam a discutir sobre quem lavará os pratos, é muito desconfortável estar ali no mesmo lugar com estas pessoas discutindo. Não apenas quem se incomoda poderia ser colocado para dizer a opinião, ou até tomar um lado, mas o fato da questão é que também o mesmo se importa sobre estas pessoas, a certo grau, ao menos.

Conversa de telefone

telefone entre os sons mais irritantes do mundo
Em 1880, Mark Twain escreveu um ensaio chamado “A Telephonic Conversation”. Isto foi apenas 4 anos depois de Alexander Graham Bell ter apresentado sua invenção para o mundo ver, e ouvir. Neste ensaio, Twain satiriza como uma conversa soa para um terceiro, que é apenas capaz de ouvir metade da conversa.Mas o que o levou a escrever o ensaio em primeiro lugar é a razão que tantas pessoas acham isso irritante até hoje. Como se vê, os cérebros têm o hábito de antecipar o que acontecerá. Assim, mesmo se estiver ciente disso ou não, quando as pessoas escutam alguém conversar, não realmente estão absorvendo essa informação, por si, ou preparando sua resposta, mas ao invés, estão tentando descobrir o que aquela pessoa deseja falar a seguir. É involuntário, e todos fazem isso.

Veja também:  Top 10 fatos sobre vodka que você não sabia

Cuspir, tossir, fungar, e claro, expelir gases

cuspir entre os sons mais irritantes do mundo
Estes sons podem todos ser classificados como repugnantes, ou ao menos irritantes, por praticamente todos. E mesmo que ainda possam parecer sons comuns para alguns, devido à misofonia antes mencionada, podem também ser algo perturbador, por causa de outras razões ainda.

Ruido marrom

nota marron entre os sons mais irritantes do mundo
Esta é uma freqüência de som baixa particular, em algum lugar entre 5 a 9 Hz, que é abaixo do que um ser humano pode realmente ouvir. Mas se o som é alto o suficiente, pode ser sentido no corpo como uma vibração. E como seu nome sugere, esta freqüência particular é conhecida por fazer as pessoas defecarem.

Read more: http://top10mais.org/top-10-sons-mais-irritantes-do-mundo/#ixzz4nylnZgHH

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta