Bom Jardim Notícias.com

Falando de sexo: se conhecer profundamente é a chave para uma relação duradoura

Falando de sexo: se conhecer profundamente é a chave para uma relação duradoura

Há algum tempo, como você deve ter vistoaqui, nós conversamos sobre a autoestima e como estar “em dia”, nesse quesito, é fundamental para que todas as nossas relações sejam bem-sucedidas – especialmente as amorosas.

No nosso papo de hoje, porém, vamos um pouquinho mais além. Nosso foco vai ser, especificamente, nas relações afetivas. Afinal, um relacionamento duradouro depende não apenas da nossa autoestima, mas do quanto conhecemos não apenas a pessoa amada, mas a nós mesmos.

Descobertas

Uma coisa é fato: a felicidade do casal (e do relacionamento), o potencial para uma transa perfeita e o “caminho das pedras” não podem ser colocados nas mãos da pessoa escolhida. Como já lhe falamos, o outro não pode ser responsável por nossas escolhas, nossas alegrias e frustrações. O poder sobre o que sentimos está única e exclusivamente em nossas mãos, e ser confiante o suficiente para tomar as rédeas deste poder torna tudo mais leve e prazeroso.

Por isso, é fundamental que conheçamos cada centímetro do nosso corpo. Se olhar no espelho e sentir orgulho (e até mesmo prazer) daquilo que estamos vendo (e porque não tocando) é, com certeza, a mais importante das chaves para abrir a porta de um relacionamento feliz e duradouro. Isso porque quando mostramos confiança no nosso corpo, a pessoa que amamos sente essa certeza e, consequentemente, trilha o caminho exatamente da maneira que gostaríamos e a relação é mais prazerosa.

Então, está esperando o que para desbravar aquilo que você tem de mais valioso?! Seu corpo é seu maior patrimônio e acredite: seu valor é inestimável.

Nunca é demais

Tem uma coisa que a gente não cansa de te dizer: conversar e abrir seu coração com seu parceiro ou parceira nunca é demais. Fale, desabafe, conte para ele (a) tudo o que você sentir vontade. Quando o assunto é sexo, então, aí é que o bate-papo deve rolar solto e ser ainda mais íntimo e sincero.

Sendo assim, aí vai uma dica: falem abertamente sobre as preferências de cada um. Diga aonde você mais gosta de tocar e ser tocado (a) (viu porque conhecer e amar o seu corpo é fundamental?!), qual posição é mais confortável e prazerosa para você (ou ainda aquela que te incomoda ou que, por algum motivo, não te satisfaz) e também aquilo que já é gostoso, mas pode ficar ainda melhor, dando aquela aprimorada.

E assim como a conversa, dicas nunca são demais, temos mais uma: que tal pesquisarem juntos novas formas de colocar aquele desejo antigo em prática?!  Enfim: encontrem juntos aquilo que deixa vocês com o apetite sexual nas alturas e façam da hora h uma soma mais do que perfeita!

Indo além

“Ir além” é algo que, definitivamente, deve ser muito bem pensado. Sabe aquele fetiche ou fantasia que você sempre teve vontade de realizar, mas nunca teve coragem – não apenas de realizá-los, mas especialmente de compartilhá-los com seu amor?! Pronto! Aí está o momento perfeito para inverter esse jogo, deixar a vergonha de lado e trazer a pessoa amada para ainda mais perto de você.

Nesse caso, o melhor conselho que podemos lhe dar é: sexo (ainda mais com quem a gente ama) não combina com pudor, vergonha e falta de intimidade. Por isso, se joga e jogue limpo com seu parceiro ou parceira. Trazer seus desejos mais profundos à tona só vai aumentar ainda mais a cumplicidade e a confiança entre vocês – isso para não falar da intimidade e da libido. Tentar algo que é completamente novo para vocês pode ser um afrodisíaco e tanto, deixando a transa ainda mais apimentada e cheia de tesão!

Mãos à obra!

Estar com o papo em dia e seus desejos e vontades devidamente alinhados é um segredo super poderoso para uma relação saudável e duradoura. Lembre-se: quando estamos “em dia” com a gente mesmo e quem a gente ama, as coisas no dia a dia e entre quatro paredes só melhoram. Então, se descubra, se desbrave, se sinta, se ame! Quando você ama seu corpo e tem certeza de quais são os seus desejos mais profundos, não tem como o resto dar errado.

https://www.desejooculto.com.br/dicas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta