Bom Jardim Notícias.com

5 exercícios físicos que potencializam a performance sexual

5 exercícios físicos que potencializam a performance sexual

O sexo não deixa de ser uma atividade física e chega a queimar mais calorias do que muitos exercícios, além de exigir energia, condicionamento físico, boa circulação e tonificação muscular. E, assim como todo exercício, existem formas de potencializar a performance e ter mais preparo para evitar dores ou outros problemas decorrentes do sedentarismo, além de ter mais excitação.

Os exercícios físicos melhoram ainda a autoestima, o que interfere diretamente no relaxamento, na segurança durante o sexo e na chegada do orgasmo. Se exercitar também ameniza os efeitos da TPM, da menopausa, do estresse e da ansiedade, prevenindo inclusive disfunções eréteis e a falta de libido nas mulheres, aumentando o desejo. O seu relacionamento só tem a ganhar com isso.
Confira alguns exercícios que vão ajudar a potencializar a sua performance sexual e aumentar o desejo:

1. Exercícios que melhoram o condicionamento físico

Um bom condicionamento físico é essencial para não perder o fôlego durante o sexo. Se você não consegue subir alguns lances de escada sem ficar ofegante, é melhor rever seus hábitos.
Atividades aeróbicas como caminhar, correr, pedalar ou nadar, são ótimas formas de obter condicionamento físico. Além da performance sexual, esses exercícios protegem o coração da sobrecarga que ocorre durante o sexo.

2. Fortalecimento de membros inferiores

Pernas fortes não são apenas sensuais, mas essenciais em determinadas posições. Em algumas delas exige-se mais força, principalmente nas posições em que as mulheres ficam por cima e de quatro. Nesse caso, o agachamento é um ótimo exercício porque trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Um treino de musculação focado nos membros inferiores é outra boa opção para fortalecer essa parte do corpo.

Vale lembrar que as mulheres sofrem mais com problemas nos joelhos, principalmente quanto mais a idade avança, e precisam fortalecer a musculatura dessa região para não ter prejuízos no futuro. Aulas de sppining e jump são ideais para engrossar as pernas, assim como treinos na areia da praia e alguns tipos de lutas marciais com chute, como muay thai e taekwondo.

3. Fortalecimento de membros superiores

Os homens precisam fazer mais força com os braços no ato sexual. Os tradicionais supino e crucifixo deixam os membros inferiores em forma. Exercícios como o crossfit e treino funcional são opções bastante completas e nada entediantes para ganhar massa nos braços. A natação também ajuda a fortalecer todos os músculos, em especial braços e costas.

4. Abdominal

Muito além da estética, um abdômen definido ajuda no desempenho da atividade sexual, pois essa parte do corpo é exigida em praticamente todas as posições. A dica é variar os tipos de abdominais ou fazer atividades que trabalhem bastante essa parte, como a prancha. O pilates é uma técnica que fortalece bastante o abdômen, em praticamente todos os exercícios.

5. Alongamentos

Você já se sentiu dolorido no dia seguinte à prática sexual? Pode ser que você esteja precisando de alongamento. Além de dores, eles evitam lesões e cãibra durante o sexo. Foque na região da coluna e nas pernas, principalmente a região posterior da coxa. Vale investir em aulas em grupo de alongamento ou outras atividades que desenvolvem bastante essa parte, como ioga, pilates ou body balance.

Vale lembrar que a maioria das atividades físicas exige liberação médica, principalmente as de alto impacto. Se você não costuma praticar nenhuma, converse com um profissional da área e inicie aos poucos para não sofrer lesões e acabar prejudicando a saúde. Pode-se começar com exercícios de baixo impacto, como natação ou pilates, até ganhar condicionamento e fortalecimento, para mais tarde partir para um treino mais pesado.

https://www.desejooculto.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta