Bom Jardim Notícias.com

Veja receitas de chás para compor simpatias

Veja receitas de chás para compor simpatias
A natureza possui diversas plantas com propriedades medicinais e terapêuticas capazes de tratar problemas de saúde e até situações espirituais difíceis. E, mesmo com toda a tecnologia e o avanço das ciências, pesquisadores não conseguiram desvendar todos os poderes das ervas.

Mas, aos poucos, vem se descobrindo quais plantas são benéficas, para quais finalidades elas servem e como devem ser utilizadas. Para isso, são estudadas as simpatias e o senso comum das pessoas, transformando em conhecimentos científicos.

Confira agora três receitas de chás que são utilizados em simpatias para tratar dores no corpo e na alma. Usando para isso, apenas propriedades de plantas encontradas facilmente na natureza ou em lojas especializadas em produtos naturais.

Veja receitas de chás para compor simpatias

Foto: depositphotos

Chás e simpatias

Tensões no trabalho

Para quem deseja aliviar as tensões do trabalho, pode tomar um banho com folhas quentes. Sendo assim, basta preparar uma infusão com três folhas de cada uma dessas plantas: mamona, pinhão-roxo e peregum. Depois de pronto, deve-se misturar sal grosso.

No banho não é interessante lavar os cabelos, banhando apenas do pescoço para baixo. Isto porque, o sal grosso é contraindicado para despejar na cabeça com muita frequência. A dica é usar esta infusão três vezes na semana, antes de ir para o trabalho, uma vez que a mistura imuniza o corpo das tensões.

Energizar

Já quem pretende energizar o corpo e o ambiente, pode aproveitar-se dos benefícios do anil. Neste sentido, prepara-se uma infusão desta planta que pode servir para lavar a cabeça, limpar a casa, tomar banho, higienizar objetos etc. Este chá serve para dar mais energia positiva e pode ser usado até três vezes na semana também.

No caso dessa simpatia, se não for possível encontrar o anil ele pode ser substituído pelo patchouli. Esta erva, além de ter os mesmos efeitos benéficos do anil, também possui um aroma muito bom e pode ser usado com a mesma finalidade.

Problemas no estômago

Após uma refeição pesada ou depois de ingerir alimentos estragados, o estômago pode sofrer com os resultados dessas situações. Para tratar doenças digestivas, é indicado preparar um chá com o coentro.

Sendo assim, ferve-se uma xícara de água potável e depois despeja em um recipiente com as folhas de coentro. Tampa e aguarda a infusão ficar pronta por 10 minutos. Depois é só ingerir. Esta receita pode ser feita em até três vezes por dia.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta