Bom Jardim Notícias.com

Equipamento entregue pela SARA beneficia agricultura familiar em Maraial, na Mata Sul

Equipamento entregue pela SARA beneficia agricultura familiar em Maraial, na Mata Sul
Mais de 500 agricultores em Maraial, na Mata Sul, foram beneficiados com a entrega de um equipamento agrícola pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Em evento na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (10/08), o secretário Nilton Mota, o prefeito Marquinhos Moura, o deputado estadual Dr Valdir e o presidente da cooperativa dos agricultores familiares de Corubas, Vereador Roberto de Corubas,    assinaram o termo de cessão de uso do trator 4×4.
O equipamento, no valor aproximado de R$ 96 mil, de recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado Dr Valdir, é destinado para apoio à produção rural, proporcionando maior economia e agilidade nos atendimentos às demandas, inclusive nos locais de difícil acesso.
 
“Nos últimos dois anos, investimos mais de R$ 25 milhões destinados exclusivamente à aquisição e entrega de tratores, perfuratrizes e caminhões, com recursos provenientes de convênios, contratos de repasse e emendas parlamentares, para estimular a produção agrícola do nosso Estado, sobretudo a nossa agricultura familiar, principalmente pela prioridade do Governador Paulo Câmara em atender os menos favorecidos de Pernambuco”, afirmou Nilton Mota.
Também foi autorizada a instalação de uma unidade técnica demonstrativa do cultivo da banana, através do IPA. Secretários municipais, vereadores e demais autoridades estiveram presentes, além do Prefeito de São Benedito do Sul, Juninho Amorim.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta