Bom Jardim Notícias.com

Chá de aroeira para clarear a pele e seus efeitos benéficos

Seja pela chegada da idade, processos depilatórios ou exposição excessiva ao sol, algumas pessoas podem apresentar indesejáveis manchas na pele. Geralmente, o local onde a incidência é mais identificada é no rosto, braços e colo. Assim como acontece com outros problemas, a natureza tem o remédio ideal para esse tipo de tratamento.

Você já pensou nas propriedades que a aroeira pode ter para esse problema? Caso sua resposta seja negativa, não se assuste, pois muitas pessoas ainda desconhecem esse poder. Caso você tenha ficado interessado no assunto, seu lugar para aprender um pouco mais sobre os benefícios dessa planta é aqui mesmo!

Benefícios da aroeira para a pele

A aroeira pertencente à família das anacardiaceae. Trata-se de uma espécie tipicamente brasileira. Ela é bastante usada na confecção de remédios naturais para diversos males, justamente pelas suas inúmeras propriedades, que variam entre tônicas, adstringentes, depurativas, anti-inflamatórias, antioxidantes e até mesmo cicatrizantes.

As folhas e cascas são onde estão às propriedades da planta, podendo ser aproveitadas na forma de chá ou como banhos e compressas. As folhas são balsâmicas, que têm aroma e propriedades do bálsamo, e esta propriedade é indicada para o tratamento de feridas, e infecções na pele provocadas por bactérias, por exemplo.

Chá de aroeira para clarear a pele e seus efeitos benéficos

Foto: depositphotos

Essa espécie também possui ação regeneradora, sobretudo quando usada em qualquer que seja o tratamento de pele. Ela regenera tecidos, acelera a cicatrização e trata queimaduras. Ela também pode ser usada como agente clareador, minimizando as manchas causadas pela idade, sol e processos depilatórios. Ela também combate as manchas deixadas pela acne, limão, gravidez e até mesmo pelas pílulas anticoncepcionais.

Como usar a aroeira na pele

Uma das formas mais usuais de incluir a aroeira nos tratamentos relacionados à pele, sobretudo no processo de clareamento, é por meio da preparação do chá. Para isso você vai precisar de 100 gramas de folhas de aroeira, 30 gramas de casca da planta e um litro de água filtrada.

O primeiro passo é colocar a água para ferver. Nesse mesmo momento você já pode acrescentar também as folhas da planta. Assim que a água atingir o ponto de ebulição, acrescente a casca da planta. Deixe ferver por cinco minutos e desligue o fogo. Espere mais 10 minutos para que o chá esfrie mais um pouco.

Depois de todo esse processo, com ajuda de uma peneira, retire todas as partes da planta. Para acondicionar o chá, use um recipiente de vidro com tampa. Molhe uma gaze nesta solução e aplique sobre a pele manchada, deixando atuar por cerca de 20 minutos. Na sequência, basta lavar normalmente. Repita o procedimento diariamente até o completo desaparecimento das manchas.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta