Bom Jardim Notícias.com

Pergunta sobre sexo feita por sertaneja é dúvida comum entre mulheres: veja dicas

Pergunta sobre sexo feita por sertaneja é dúvida comum entre mulheres: veja dicas

A cantora sertaneja Simone, da dupla com Simaria, esteve no programa Altas Horas, da TV Globo, e foi ovacionada ao fazer uma pergunta sobre sexo analpara a sexóloga Laura Muller, já que muitas pessoas têm dúvidas sobre a prática, mas sentem vergonha de perguntar.

Prazer no sexo anal

Como muitas mulheres sentem vontade, mas têm dificuldade em aderir ao sexo anal, principalmente por causa do medo de sentirem dor, Simone questionou se existem técnicas para tornar a prática prazerosa.

A sexóloga garantiu que sim, para o espanto da sertaneja, e deu uma dica valiosa. “O mais bacana é que a penetração seja feita na hora em que a excitação da mulher esteja bem alta. A ideia é não começar logo de cara nessa prática. Então, tem que aquecer bastante, ter bastante preliminar e aí ir para a prática anal”, explica Laura.

Além disso, é importante ter outros cuidados ao fazer sexo anal, como usar camisinha e jamais usar anestésicos, já que a prática pode machucar o ânus. Vale lembra que os riscos de as mulheres contraírem DSTs se tornam maiores do que na penetração vaginal.

Dicas para aderir ao sexo anal

Reflita sobre seu desejo

sexo anal casal 116 400x800

O mais importante é que a adesão à prática seja um desejo dos dois e que as mulheres não tenham apenas o intuito de agradar o parceiro. Felizmente, foi-se o tempo em que o sexo girava em torno do prazer do homem e, hoje, já tomamos consciência da importância da satisfação mútua.

Primeiro, reflita se você se sente confortável com este tipo de penetração e se está fazendo isto visando o seu próprio prazer. E não se sinta mal por isso: é absolutamente normal sentir desejo pela prática e vontade de explorar novidades na cama.

Use os dedos

De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, não é incomum a mulher sentir dor na penetração anal, principalmente na primeira vez. Contudo, seguir algumas dicas pode ajudar no processo de adaptação.

Antes de partir para a penetração, comece pedindo para o seu parceiro introduzir o dedo para ajudar no relaxamento e na adaptação.

sexo anal lingerie 116 400x800

“Toque a entrada do ânus e espere a contração, sem afastar o dedo. Em seguida, os músculos irão relaxar novamente. Neste momento, é preciso introduzir um pouco mais e esperar uma nova contração. Fazendo isso repetidas vezes, aos poucos, é possível chegar lá sem dor”, orienta Carla.

Lubrificante

Como a região do ânus não apresenta lubrificação natural, como no caso da vagina, Carla indica o uso de lubrificante à base de água para facilitar a penetração sem irritar o local.

Nunca use um produto que contenha anestésico, já que a dor é um importante indicador de quando a penetração está sendo profunda demais a ponto de causar danos à saúde. Sem ela, a mulher pode ficar machucada. Além disso, o efeito ocorre também no pênis do parceiro, que pode aplicar mais força sem perceber pela falta de sensibilidade.

Lubrificantes à base de óleo ou petróleo também não são indicados, já que comprometem a integridade e eficácia do preservativo.

Melhores posições

sono casal conchinha 216 400x800

Segundo a sexóloga, a posição menos dolorosa para a mulher inexperiente é a de lado (“conchinha”), porque o ânus fica mais relaxado. Contudo, algumas mulheres preferem a posição de quatro para serem penetradas por trás. Nesta, o ânus fica mais aberto, e o homem consegue fazer uma penetração profunda.

Outra possibilidade é a mulher sentar-se sobre o homem, de costas para ele. Desta maneira, ela consegue controlar melhor a profundidade e ritmo da penetração.

http://www.vix.com/pt/sexo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta