Bom Jardim Notícias.com

Sport vai para 3ª jogo sem vencer em casa e não consegue desgarrar de concorrentes

Sport vai para 3ª jogo sem vencer em casa e não consegue desgarrar de concorrentes

É certo que o Sport segue no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o empate em 0x0 com a Ponte Preta deixa o torcedor com a pulga atrás da orelha com o desempenho do time nos últimos jogos. Já são três jogos em casa sem vencer no campeonato, para frustração dos rubro-negros, que esperavam uma vitória neste domingo, na Ilha do Retiro, e que o time chegasse mais perto do G4 da competição. Sem o resultado desejável, o Leão segue sem conseguir se desgarrar um pouco mais dos concorrentes pela Libertadores.

Essa sensação fica ainda mais evidente pelos resultados da rodada, que ajudaram os pernambucanos. Tanto que a equipe subiu para a quinta posição mesmo com o tropeço. Na próxima rodada o Sport, que tem 29 pontos, encara o Cruzeiro fora de casa em luta direta pelo G6 da competição. Já a Ponte recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli.

LEÃO SEM INTENSIDADE

O Sport sofreu muito para encontrar uma brecha no duelo contra os paulistas. Fechada e com a proposta de se defender em primeiro plano, a Ponte não deu espaços para o Leão, principalmente pelo meio de campo. Isso fez os rubro-negros criarem muito pouco no gramado e abusarem dos cruzamentos como alternativa para furar o bloqueio campineiro.

O problema é que o Sport não estava em dia inspirado para levantar as bolas na área do adversário. Errou praticamente tudo, principalmente com Everton Felipe. Além disso, peças como Diego Souza e Rithely não foram bem. Acabou que a bola passou nos pés de nomes como Ronaldo Alves, Henríquez e Raul Prata do que de quem realmente poderia criar algo no campo com maior perigo.

Rithely, Sport
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pesou ainda contra os rubro-negros a falta de uma maior velocidade para abrir mais a zaga alvinegra. Sem isso, o Sport ficou com uma posse de bola às vezes improdutiva e com muitos erros. Aranha mal foi exigido, com exceção dos últimos minutos, quando houve um abafa maior.

Em um jogo onde a criação ficou bastante ausente, pelo menos há o alento do time ter mantido a pegada mais firme durante os 90 minutos. Além disso, o Leão foi uma equipe que não desistiu em nenhum momento da disputa, por mais que não estivesse fácil.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 0X0 PONTE PRETA

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick (Anselmo), Rithely (Thallyson) e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo; Naldo, Jadson (Wendel), Jean Patrick (Saraiba) e Léo Artur; Maranhão (Nino Paraíba)e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Série A (20ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS). Gols: Não houve. Cartões Amarelos:Lucca (P) e Thallyson (S). Público: 12.967.

http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta