Bom Jardim Notícias.com

Corrida: 5 maneiras de manter a motivação para cumprir a planilha

Corrida: 5 maneiras de manter a motivação para cumprir a planilha

Há dias em que o alarme dispara e você praticamente pula para fora da cama, superansiosa para correr. Mas também existem os momentos em que, bem, você aperta o botão “soneca” e diz a si mesma que vai correr depois do trabalho. Enjoar da rotina de treinos é normal, mas faltar nos compromissos com a corrida vai prejudicar seus objetivos. Aqui, veja cinco maneiras de manter-se motivada:

1. Faça planos para correr com amigos

Sabe aquela amiga que tem um objetivo parecido com o seu? É hora de convidá-las para acompanhar você! Além de ser uma boa maneira de não furar o treino, a tática ajuda a encaixar pessoas queridas na sua agenda apertada. Ah, vale também chamar aquele colega que é um pouco mais avançado! Assim ele ajuda você a melhorar o pace ou até aumentar suas distância.

2. Dê um up no look e acessórios

Pode até parecer bobo, mas a aquisição de uma nova peça esportiva pode dar uma motivação extra — quem nunca inventou um programa só pra desfilar um look inédito? Mas se você já tem as gavetas cheias e não precisa de algo novo (o consumo consciente e o bolso agradecem!), vale usar algo que foi esquecido na gaveta há tempos ou usar aquela legging que enche você de autoconfiança.

3. Negocie consigo mesma

Nos dias em que você sente que está sem forças para sair de casa, diga a si mesma que vai correr apenas por 10 minutos. Existem boas chances que, após esse tempo, você queira ir mais longe. “O processo fisiológico varia de pessoa para pessoa, mas após cerca de 10 minutos na atividade, o organismo entra em equilíbrio metabólico, aumentando a sensação de prazer – a pessoa tem a sensação de não estar fazendo tanto esforço para praticar a atividade física”, explica o professor e diretor esportivo da assessoria esportiva Z Track, José Carlos Fernando, de São Paulo.

4. Encontre uma turma que combina com você

Apesar de ser considerada um esporte individual, a corrida é uma ótima forma de fazer novos contatos. Talvez você encontre pessoas que têm uma rotina parecida com a sua e que vão inspirá-la ou até atletas que atingiram grandes feitos e a incentivarão a fazer o mesmo. Uma boa forma de encontrar uma turma bacana é por meio de assessorias esportivas, crews de corrida ou clubes gratuitos, como a da Nike e Adidas.

5. Pense na linha de partida

Mentalize o momento da largada da sua próxima prova de corrida. Como você deseja estar? Preparada, provavelmente. E quando estiver lá, vai poder lembrar-se dos dias em que você realmente não queria correr, em que o tempo estava horrível, o treino era difícil, mas, mesmo assim, você conseguiu.

Acredite, a única corrida ruim é aquela que você não fez, então vamos amarrar logo os cadarços!

https://boaforma.abril.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta