Bom Jardim Notícias.com

VOCÊ SABIA QUE AS SUAS EMOÇÕES PODEM CAUSAR DORES FÍSICAS?

VOCÊ SABIA QUE AS SUAS EMOÇÕES PODEM CAUSAR DORES FÍSICAS?

Neste caso, foi introduzido psicologia no campo da medicina, ou, dito de outra forma, na área da saúde física, para tentar resolver certas doenças que não têm causas comprovadas a olho nu. Os estudo produzidos por pessoas como a Dr. em psicologia Susanne Babbel, prova que a dor crônica, às vezes, não estão apenas relacionadas a ferimentos ou lesões, mas também estão relacionadas a estímulos emocionais e estresse.

Nestes infográficos, a relação entre as dores físicas com as nossas emoções são apresentadas. Talvez depois de ler isso, você possa entender melhor o seu corpo e descobrir como resolver o que tem incomodando você por um longo período de tempo:

2

Dores de cabeça são muitas vezes associada com o estresse e problemas emocionais. Se você tem enxaquecas constantes, talvez seja pelo fardo pesado que sua vida diária faz você carregar. Uma das melhores soluções para isso é exercício e descanso, relaxar as tensões é o que resta quando você tem uma dor nessa área do corpo.

3

De acordo com vários praticantes de Reiki, o pescoço é onde a culpa e recriminação para consigo mesmo é armazenada. Se você sofre de dor nessa área, talvez seja porque você está julgando demais ou porque há coisas que você se arrepende e você não pode deixar para trás. A melhor solução para isso é tirar um tempo para pensar sobre o que tem feito, o pensamento positivo pode trazer grandes benefícios. Perdoe-se e deixar que as coisas sigam o seu curso natural.

4

O fisioterapeuta Ros Kitson disse “Em nossos ombros carregamos os nossos problemas. Por isso costumamos falar sobre ‘carregar’ o peso sobre os nossos ombros”. Nossos estresse diário resulta em dor nesta área. Ela tem a ver com a demanda excessiva sobre nós mesmos, às vezes nos fazemos acreditar que podemos dar conta de tudo, mas se não tomarmos cuidado os pesos que carregamos podem acabar sendo insuportáveis para nós.

5

De acordo com o escritor de auto-ajuda Ronda Degaust a parte superior das costas está relacionada com a falta de apoio emocional. As pessoas que sentem dor nesta área podem se sentir pouco querida s ou precisam de alguém para dar uma mão amiga. Essas pessoas devem aproximar os laços a sua família e seus amigos íntimos, esses relacionamentos devem curar o que está ferindo-los pois o afeto é um remédio extremamente eficaz para isso.

6

A dor lombar pode estar relacionada a problemas financeiros, bem como a falta de apoio emocional. O estresse causado por questões monetárias são geralmente concentrados na região lombar, isto pode parecer estranho, mas é o que diz o Dr. Mark W .Tong, que tem um doutorado em medicina natural. A solução poderia ser perguntar por um aumento de salário, se possível. Ou talvez se tornar uma pessoa mais econômica diminuindo suas despesas diárias.

7

O Dr. Alan Fogel diz lucidamente “Todas as emoções têm um motor que as impulsiona”. E quando se fala sobre a dor de cotovelos isso pode ter a ver com a resistência à mudança, mas em geral essa dor acontece em função da rigidez para consigo mesmo. A solução seria implementar ideias para ajudar a conviver com essas mudanças.

8

As mãos são o que usamos para interagir com o mundo exterior e com os outros, use-as para expressar e demonstrar amor. Se você sentir dor nelas pode ser porque você está lutando para fazer uma conexão nesse nível. Trabalhar o lado social pode ser uma boa receita para melhorar a dor deste local, é sempre bom fazer um esforço para conhecer pessoas novas ou trazer de volta aquelas que se distanciaram.

9

A escritora de livro de auto-ajuda Barbara Clark escreve: “O medo do movimento pode se manifestar em forma de rigidez ou em quadris doloridos, o medo da mudança ou do futuro estão relacionadas a dor neste local”. A rigidez nos quadris pode representar que a pessoa está resistindo e não querendo tomar decisões. A solução pode ter a ver com a abertura para às coisas inesperadas, viva aventuras e tente ser feliz sem medo de respostas negativas do futuro, mas claro com consciência de que suas decisões não vão causar algum tipo de problema para você ou para outra pessoa.

10

A dor no joelho pode indicar problemas com o Ego, por exemplo, uma vaidade ou arrogância. De acordo com Lawrence Michail, o orgulho é muito grande para a pessoa se ajoelhar diante de outros. Talvez seja bom tirar um minuto para recuperar a humildade e refletir sobre as coisas da vida. Reconhecer as virtudes dos outros também pode ser um bom exercício.

11

As dores nas panturrilhas geralmente estão relacionadas a tensão emocional ou estresse, neste caso, por questões como ciúmes e ressentimento. Para melhorar esses sintomas pode ser tirar um tempo para pensar e tentar controlar o ciúme. Este problema está relacionado a questões e raízes profundas, por isso é importante não perder a cabeça e colocar sempre a razão na frente da emoção nesses casos.

12

As dores nos tornozelos, de acordo com o autor Jill Douglas, representam “a capacidade de receber prazer”. Esta ideia foi apoiada por muitos outros no campo da auto-ajuda. Se você está resistindo a certos prazeres naturais da vida, então você pode acabar tendo de experimentar seus tornozelos doloridos. Como remédio é bom estar relaxado e curtir os prazeres da vida, seja tolerante com algumas coisas e você verá como isso afetará positivamente a sua vida.

13

A dor do pés pode ser devido ao excesso de negatividade, a pessoa não está se sentindo satisfeita e isto causa uma dor crônica nesta área. De acordo com Dr. Adaobi Anyeji, seria bom descansar os pés e tentar afastar os pensamentos negativos da mente, o pensamento positivo é uma boa solução que pode ajudar a diminuir a dor dessa região. o importante é estar feliz com as pequenas coisas, o valor que você tem nunca poderá ser perdido. Tirar um tempo para a família pode servir como um grande apoio.

https://minilua.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta