Bom Jardim Notícias.com

São Vicente Férrer apresenta crescimento na educação

São Vicente Férrer apresenta crescimento na educação

São Vicente Férrer alcançou o primeiro lugar no ranking de maior crescimento no Ensino Fundamental nos Anos Iniciais entre os municípios da Mata Norte, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). A Secretaria estadual de Educação, por meio da Gerência Regional de Educação da Mata Norte, entregou o prêmio à Prefeitura ontem.

“É com muita alegria e muita satisfação que recebemos essa notícia. Quando nós assumimos o município, em 2013, São Vicente Férrer ocupava a penúltima colocação no IDEPE de 2012. Agora, em pouco mais de quatro anos, nós subimos para a primeira colocação. É uma revolução na educação do município e mostra que a cidade está no caminho certo. Estamos fazendo um trabalho forte de monitoramento, por meio da Secretaria de Educação, aumentamos o número de aulas de reforço e várias outras ações que contribuíram para isso”, comemorou o prefeito Flávio Regis.

O deputado estadual licenciado e secretário de Agricultura, Nilton Mota, que esteve na última quinta-feira no município, destacou os investimentos que o Governo do Estado tem feito na área. “A educação de Pernambuco é a melhor do Brasil. Isso é fruto de muito investimento e priorização da área, tanto nos governos de Eduardo Campos quanto na atual gestão. O governador Paulo Câmara foi nesta semana a São Paulo receber mais um prêmio para Pernambuco, grande vencedor na categoria Boas Práticas do Ranking de Competitividade dos Estados 2017, com o Pacto Pela Educação”, pontuou Nilton Mota.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta