Bom Jardim Notícias.com

Frutas Toranja: Conheça os benefícios do chá dessa fruta

Frutas Toranja: Conheça os benefícios do chá dessa fruta

Você já ouviu falar na toranja? Não tão popular quanto os seus “parentes”, a citrus paradisi, também chamada em alguns lugares de laranja melancia, laranja romã ou grapefruit, é um fruto resultado do cruzamento entre a laranja (Citrus Sinensis) e o pomelo (Citrus Maxima). Seu sabor é descrito como azedo e muito doce, além de extremamente suculenta igual a laranja.

Como era de se esperar, por se tratar de um cruzamento de dois frutos, a toranja pode ser considerada um superalimento por ser uma grandefonte de vários nutrientes, o que faz o seu consumo ser extremamente benéfico para nós, humanos.

Conheça um pouco mais sobre essa fruta, as vantagens que ela pode trazer para nossa saúde e como consumi-la através de chá.

Propriedades e benefícios da Toranja

A ansiedade e a obesidade são exemplos de doenças que podem ser combatidas com a toranja

A toranja possui antioxidantes que faz com que seja benéfico para a pele e cabelos (Foto: depositphotos)

Por se tratar de uma fruta do gênero Citrus, a toranja é uma das maiores fontes de vitamina C que existem. Além disso, ela também é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9) e E; além de vários minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e zinco.

Graças a essas propriedades, a fruta consumida tanto in naturacomo através de chás, pode-se tornar um remédio caseiro para inúmeras enfermidades. A ansiedade e a obesidade são exemplos de doenças que podem ser combatidas com a toranja, já que além de diminuir o apetite, o fruto é rico em fibras e é capaz de desintoxicar o corpo, principalmente o fígado.

Além disso, a toranja também possui componentes antioxidantes e adstringentes, o que faz com que esse alimento seja benéfico para a pele e cabelos, os mantendo jovens por mais tempo e também combate o envelhecimento e degeneração das células.

A toranja também pode se tornar uma grande aliada para tratar doenças como:

  • Anemia;
  • Artrite;
  • Cansaço;
  • Má circulação;
  • Cálculos biliares;
  • Gripes, tosses e resfriados;
  • Má digestão;
  • Infecções.

Chá de Toranja

Ingredientes

  • 1 toranja (cascas);
  • 500 ml (2 xícaras de chá) de água;
  • Açúcar, adoçante ou mel a gosto (opcional).

Preparo e consumo

Como a bebida vai ser feita com as cascas e não com o fruto em si, o processo a ser feito é a decocção, onde os ingredientes devem ser levados ao fogo junto com a água.

Leve as cascas e a água ao fogo e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Após isso basta coar, adoçar se for de sua preferência e beber. Beba duas vezes por dia e de preferência, a bebida deve estar morna.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta