Bom Jardim Notícias.com

10 poderosos remédios caseiros feitos com babosa – com eles, você não vai mais precisar comprar produtos caros para se tratar

10 poderosos remédios caseiros feitos com babosa – com eles, você não vai mais precisar comprar produtos caros para se tratar

A babosa (ou aloe vera) é uma planta que possui propriedades surpreendentes.

Ela pode ter inúmeros usos medicinais que ainda são pouco conhecidos, como, por exemplo, o poder de curar doenças de pele.

Pensando nisso, trazemos algumas propriedades da planta em tratamentos capilares e de pele.

Confira:

Poderosos remédios caseiros feitos com babosa – com eles, você não vai mais precisar comprar produtos caros para se tratar

Seleção traz 10 poderosos remédios caseiros feitos com a babosa. Planta é útil em alguns tratamentos. Foto: melhorcomsaude

1. Condicionador de cabelo: basta massagear o couro cabeludo com uma pequena quantidade de gel de aloe vera e deixar agir por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, retirar com água.

2. No xampu: coloque 3 colheres (sopa) de gel de babosa no seu xampu. Isso deixará seu cabelo mais brilhante.

3. Tratamento de acne: a planta minimiza a inflamação e trata a acne graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Coloque um pouco da “baba” no local inflamado.

4. Previne e elimina estrias: graças às propriedades regenerativas da planta, ela é um ótimo tratamento natural para estrias. Aplique um pouco na pele doente.

5. Gengivas inchadas: a planta acalma gengivas inchadas e aumenta os mecanismos de defesa do organismo. Aplique um pouco da “baba” na área inflamada.

6. Tratamento de herpes, eczema, psoríase, dermatite e outras alergias da pele: a babosa é capaz de entrar em camadas múltiplas da pele. Faça aplicações de um pouco do gel na pele doente.

7. Queimaduras: graças às propriedades antissépticas da planta, ela é ótima no tratamento de queimaduras. Basta aplicar uma pequena quantidade do gel no local afetado.

8. Hidratante: use a planta como hidratante de pele. Ela é capaz de fortalecer o tecido da pele.

9. Gel de barbear: o gel de babosa, além de ser barato, é mais saudável que qualquer produto do mercado. Aplique um pouco do gel na face na hora de fazer a barba.

10. Pós-maquiagem: após a remoção da maquiagem, utilize um pouco do gel de aloe vera. Além de hidratar, ele ajuda a acalmar a pele.

Lembre-se de que todos estes usos devem ser precedidos de um teste de alergia. Basta aplicar um pouco do gel no cotovelo e verificar se haverá alguma reação.

Para extrair o gel da babosa, descasque a planta e raspe a “baba” usando uma colher.

http://www.gadoo.com.br/saude

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta