Bom Jardim Notícias.com

ESSA É A EQUIPE DO IBGE QUE IRÁ SER RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017 EM BOM JARDIM.

ESSA É A EQUIPE DO IBGE QUE IRÁ SER RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DO CENSO AGROPECUÁRIO 2017 EM BOM JARDIM.

TODOS ELES FORAM APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DO IBGE, NOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS, QUE FOI REALIZADO NESTE ANO PELA BANCA ORGANIZADORA FGV. AO TODO O IBGE DESIGNOU 14 PROFISSIONAIS PARA REALIZAR O CENSO AGROPECUÁRIO EM BOM JARDIM, SENDO 12 RECENSEADORES E 2 SUPERVISORES, ESSA É A MAIOR EQUIPE DA REGIÃO, DEVIDO A GRANDE ÁREA TERRITORIAL RURAL EXISTENTE NO MUNICÍPIO.

OS 2 SUPERVISORES: ALTAMIR FRANÇA (LADO ESQUERDO DA FOTO) E ANGELA SOUSA (LADO DIREITO DA FOTO) SERÃO OS RESPONSÁVEIS POR COMANDAR O CENSO AGROPECUÁRIO NOS MUNICÍPIOS DE BOM JARDIM E MACHADOS E TAMBÉM IRÃO PRESTAR APOIO A EQUIPE DE OROBÓ.  ELES IRÃO ACOMPANHAR O TRABALHO DOS 12 RECENSEADORES, ORIENTANDO-OS NO QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE POSSAM REALIZAR UMA COLETA DE QUALIDADE E TAMBÉM SERÃO OS RESPONSÁVEIS POR FAZER A SUPERVISÃO FINAL DE CADA SETOR CONCLUÍDO PELOS RECENSEADORES. ELES ESTÃO VINCULADOS AO POSTO DE COLETA DA SUBÁREA LIMOEIRO QUE É RESPONSÁVEL POR 4 MUNICÍPIOS (LIMOEIRO, BOM JARDIM, JOÃO ALFREDO E MACHADOS).

DO DIA 25 AO DIA 28 DE SETEMBRO FOI REALIZADO UM TREINAMENTO EM CONJUNTO DOS RECENSEADORES DE BOM JARDIM E OROBÓ, MINISTRADO PELOS SUPERVISORES DOS 2 MUNICÍPIOS, O LOCAL DO TREINAMENTO FOI NO CENTRO EDUCACIONAL MARINEIDE BRAZ NA CIDADE DE BOM JARDIM. ALÉM DO TREINAMENTO ELES TIVERAM DE FAZER UM TESTE FINAL E TODOS FORAM APROVADOS, AGORA ELES ESTÃO APTOS E PREPARADOS PARA INICIAREM OS TRABALHOS DA COLETA DE DADOS A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA DIA 02 DE OUTUBRO QUE É QUANDO SE INICIA OFICIALMENTE O CENSO AGROPECUÁRIO EM TODO O BRASIL E VAI ATÉ O DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2018.

SEGUE ABAIXO A LISTA DOS SUPERVISORES E DOS 11 RECENSEADORES QUE JÁ RECEBERAM O TREINAMENTO.

OBS: AINDA ESTÁ FALTANDO UM RECENSEADOR DA EQUIPE, POIS ELE AINDA IRÁ PASSAR PELO TREINAMENTO E DEPOIS SE INTEGRAR AOS DEMAIS.

ELES IRÃO VISITAR TODOS OS ESTABELECIMENTOS AGROPECUÁRIOS DO MUNICÍPIO E COLETAR OS DADOS NECESSÁRIOS PARA O CENSO REFERENTES AS CARACTERÍSTICAS DOS ESTABELECIMENTOS, ESSES DADOS SERÃO COLETADOS DE FORMA ELETRÔNICA ATRAVÉS DE UM DMC (DISPOSITIVO MÓVEL DE COLETA).

EM BOM JARDIM SERÃO VISITADOS CERCA DE 4.156 ESTABELECIMENTOS AGROPECUÁRIOS QUE ESTÃO DISTRIBUÍDOS EM 51 SETORES POR TODO O MUNICÍPIO, ESSES DADOS SÃO DO ÚLTIMO CENSO AGROPECUÁRIO DE 2007 COM ATUALIZAÇÕES DO CENSO DEMOGRÁFICO DE 2010. ESSA QUANTIDADE PODE VARIAR PARA MAIS OU PARA MENOS, DEPENDENDO DA QUANTIDADE DO MOMENTO.

OS RECENSEADORES IRÃO USAR UM FARDAMENTO IGUAL A ESTE DA IMAGEM ABAIXO, QUE CONTERÁ: UM COLETE NA COR AZUL, COM UM CRACHÁ ACOPLADO NO COLETE AO LADO ESQUERSO DO PEITO, NO QUAL PODERÁ SER VISTO A SUA FOTO E O SEU NÚMERO DE MATRÍCULA NO IBGE; ALÉM DISSO, ELES TAMBÊM USARÃO: UM BONÉ NA COR AZUL; UMA MOCHILA TAMBÉM NA COR AZUL E O DMC (DISPOSITIVO MÓVEL DE COLETA), TODOS ELES COM A LOGOMARCA DO IBGE.

ELES TERÃO UM PAPEL IMPORTANTE PARA O CENSO JÁ QUE ELES É QUE TERÃO A ATRIBUIÇÃO DE REALIZAR A TAREFA PRINCIPAL DA PESQUISA, QUE É A COLETA DOS DADOS. POR ISSO É IMPORTANTE QUE OS MORADORES OS RECEBAM BEM E PRESTEM AS INFORMAÇÕES PEDIDAS, POIS ELAS SERVIRÃO DE BASE DE DADOS PARA RETRATAR A REALIDADE DA AGRICULTURA NO NOSSO MUNICÍPIO, ESTADO E NO PAÍS COMO UM TODO, ALÉM DE SUBSIDIAR AS DECISÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS RELACIONADAS À AGRICULTURA, FLORESTAL E AQUÍCOLA DOS GOVERNOS: FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta