Bom Jardim Notícias.com

Paulo Câmara quer um concurso por ano para a Polícia Civil

Paulo Câmara quer um concurso por ano para a Polícia Civil

Em meio à crise na segurança, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve nesta segunda-feira (2) na aula inaugural do curso de formação de 1.283 novos policiais civis. O curso será concluído no fim de janeiro e o objetivo é de formar equipes para as delegacias de todo o Estado. Depois disso, o socialista quer que haja um cronograma para que seja realizado um concurso por ano.

“Nosso intuito é que a partir de agora todo ano tenha concurso. Em um número menor de vagas, evidentemente, mas para ir repondo as pessoas que vão se aposentando e a gente não tenha quadros como o que está ocorrendo agora, que acabou sendo ruim com o aumento da violência no nosso Estado”, afirmou o governador.

Paulo Câmara estará entrando no último ano do primeiro mandato quando essa turma de policiais civis se formar e com o desafio de melhorar a segurança em Pernambuco para tentar se reeleger.

São, ao todo, 850 no curso da Polícia Civil e 433 para o da Polícia Científica. As aulas serão realizadas na Faculdade Guararapes, sob responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 “A meta é que toda delegacia tenha sua equipe formada para que não haja mais nenhum tipo de prejuízo de acumulação, que um delegado não fique com uma, duas, três delegacias. E garantir o plantão do fim de semana”, disse Paulo Câmara. “É um número para o momento que nós vivemos, para dar vazão aos inquéritos e dar respostas mais rápidas no tocante às investigações.”

O governador afirmou ainda que o início da formação para a Polícia Civil dialoga com a convocação para a Polícia Militar. Mais 1.322 que começam o curso agora devem estar nas ruas a partir de abril de 2018. No último dia 21, se formaram 1,5 mil.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta