Bom Jardim Notícias.com

Paulo Câmara quer um concurso por ano para a Polícia Civil

Paulo Câmara quer um concurso por ano para a Polícia Civil

Em meio à crise na segurança, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve nesta segunda-feira (2) na aula inaugural do curso de formação de 1.283 novos policiais civis. O curso será concluído no fim de janeiro e o objetivo é de formar equipes para as delegacias de todo o Estado. Depois disso, o socialista quer que haja um cronograma para que seja realizado um concurso por ano.

“Nosso intuito é que a partir de agora todo ano tenha concurso. Em um número menor de vagas, evidentemente, mas para ir repondo as pessoas que vão se aposentando e a gente não tenha quadros como o que está ocorrendo agora, que acabou sendo ruim com o aumento da violência no nosso Estado”, afirmou o governador.

Paulo Câmara estará entrando no último ano do primeiro mandato quando essa turma de policiais civis se formar e com o desafio de melhorar a segurança em Pernambuco para tentar se reeleger.

São, ao todo, 850 no curso da Polícia Civil e 433 para o da Polícia Científica. As aulas serão realizadas na Faculdade Guararapes, sob responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

 “A meta é que toda delegacia tenha sua equipe formada para que não haja mais nenhum tipo de prejuízo de acumulação, que um delegado não fique com uma, duas, três delegacias. E garantir o plantão do fim de semana”, disse Paulo Câmara. “É um número para o momento que nós vivemos, para dar vazão aos inquéritos e dar respostas mais rápidas no tocante às investigações.”

O governador afirmou ainda que o início da formação para a Polícia Civil dialoga com a convocação para a Polícia Militar. Mais 1.322 que começam o curso agora devem estar nas ruas a partir de abril de 2018. No último dia 21, se formaram 1,5 mil.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.