Bom Jardim Notícias.com

Chás com benefícios e propriedades para os dentes

Chás com benefícios e propriedades para os dentes

Os dentes são nossos cartões postais. Eles precisam ser bonitos, mas também saudáveis. Por meio dos dentes, várias doenças podem tomar conta do nosso organismo, principalmente bactérias. Existem chás que favorecem os dentes.

Além das características antissépticas, alguns chás ajudam a combater a dor de dentes que normalmente incomoda demais. Descubra agora quais são os chás combenefícios e propriedades para os dentes.

Chás para a saúde dos dentes

Chá verde para saúde dos dentes e da gengiva

Um estudo publicado pelo Journal of Periodontology revelou que o chá verde é bom tanto para a saúde dos dentes como da gengiva. Uma pesquisa feita no Japão, investigou 940 gengivas masculinas. A descoberta foi reveladora: os que bebiam chá verde tinham menos sangramentos na gengiva do que os demais.

Os chás são bebidas nutritivas e que podem ajudar no combate a certas doenças

Consumir o chá verde e de hortelã vai deixar sua boa mais protegida (Foto: depositphotos)

“Levamos em consideração que o consumo desse produto está crescendo pelo mundo e que outros benefícios para a saúde já foram confirmados. Isso nos estimulou a investigar o impacto do chá verde na saúde bucal (ou das gengivas), especialmente considerando a crescente ênfase de que os problemas bucais podem afetar a saúde geral”, disse Yoshihiro Shimazaki, da Universidade de Kyushu em Fukuoka, no Japão.

O chá verde protege a gengiva por conta da presença da catequina, que é um poderoso antioxidante. Ele é responsável por combater inflamaçõesno organismo como um todo e, claro, na gengiva.

Chá de Hortelã para dentes mais saudáveis

chá de hortelã é indicado para problemas no estômago, intestino e rins. Ele é rico em vitamina C, limoneno e isovalerianato. Porém, os dois princípios ativos mais relevantes quando o assunto é saúde bucal são o cicatrizante e desinfetante. Ele também tem efeito sedativo e espasmódico.

Por conta do seu alto teor de mentol, ele ajuda no combate às bactériasque se alojam nos dentes e também contribui com um hálito refrescante.

Alimentos que ajudam na saúde dos dentes

Espinafre: por conta da sua composição rica em cálcio, o espinafre é ótimo para reforçar a resistência dos dentes, que são ossos. Você pode preparar um suco de espinafre, batendo-o com gelo e água no liquidificador. Se você prefere comê-lo salgado, tempere-o com azeite e sal, e coma até duas vezes por semana.

Laticínios: leite, queijo ou iogurte também ajudam a fortalecer os dentes. O cálcio e o fósforo presentes nesses tipos de alimentos protegem os dentes da erosão.

Limão e Kiwi: essas frutas protegem não só os dentes como as gengivas também. Experimente tomar o suco todos os dias. Fortalece a dentição e melhora o hálito.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta