Bom Jardim Notícias.com

Descubra quais as melhores ervas refrescantes para fazer chás

Descubra quais as melhores ervas refrescantes para fazer chás

O hábito de tomar chá é muito positivo para saúde e melhor ainda no verão, quando as opções refrescantes tomam conta das nossas dietas. Confira algumas sugestões de ervas para chás refrescantes que vão hidratar seu corpofazer bem ao seu organismo e aliviar o estresse.

Ah e é importante lembrar que os chás em saquinhos ou comercializados em latas não contêm a mesma quantidade de benefícios que os chás feitos artesanalmente. Então, nos dias mais quentes e abafados, vale a pena apostar nas ervas in natura.

Você pode encontrar a maioria das ervas abaixo citadas, em feiras livres, mercados e lojas especializadas.

Chás refrescantes

Chá gelado de oolong e jasmim

Para você que gosta do sabor de baunilha essa erva é ideal. O jasmim é usado para dar um toque floral à bebida. Você pode adoçá-lo com açúcar de baunilha. Não é muito comum fazer infusões com o oolong, mas ele é muito utilizado como planta-base de todos os chás de Camellia sinensis.

Os chás refrescantes além de hidratar o corpo, vai beneficiar a saúde

Usar ervas combinadas pode resultar numa bebida refrescante e saborosa (Foto: depositphotos)

Chá preto gelado com anis, cardamomo e leite condensado

Essa opção traz todos os benefícios do chá preto típico tailandês. Para adoçá-lo, você pode usar o açúcar, mel, leite de coco ou leite condensado e para dar um toque especial use o anis e cardamomo.

Chá gelado com hortelã

Outra dica deliciosa que não poderia faltar é o chá de hortelã. Todo mundo sabe que seu aroma é pra lá de refrescante, mas o que você precisa entender é que ele proporciona benefícios como: otimiza a digestão, protege a cognição, melhora o humor e combate o colesterol, por ser um excelente e potente antioxidante.

Chá gelado com ameixa e alecrim

Você pode acrescentar cubos de gelos para ficar mais refrescante e delicioso. Para esse chá os ingredientes protagonistas são ameixa e alecrim e sua base será o limão. Para adoçá-lo, use mel.

Chá gelado de pêssego

Experimente essa delícia com outros acompanhamentos com limão, hortelã e laranja. A mistura de sabores vai surpreender você.

Chá gelado de manga

Um chá gelado bem diferente que você poderá gostar muito é o de manga. Além do colorido típico da fruta, misturá-lo com o chá de hortelã vai dar um toque todo especial à bebida e deixá-la ainda mais refrescante.

Chá gelado de manjericão e canela

Aqui vai outra opção de um chá prático de fazer e super gostoso. Faça um chá tradicional de canela junto com manjericão. Depois de frio, coe e bata-o no liquidificador com morangos congelados. A mistura vai ficar bem refrescante, saudável e saborosa.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta