Bom Jardim Notícias.com

Drinks que mais parecem chás gelados servidos em barzinhos e baladas

Drinks que mais parecem chás gelados servidos em barzinhos e baladas

Se tem balada, os drinks que socializam e fazem a conversa render não podem ficar de fora. Na maioria das vezes, eles são preparados com a utilização de algumas bebidas alcoólicas, mas não são unanimidade, pois para as pessoas que não fazem uso dela, tem os drinks com frutas. A novidade que vem ganhando cada vez mais adeptos é pedir drinks preparados com chás.

Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de experimentar, o Chá Benefícios correu atrás de algumas receitas que podem ser preparadas na sua próxima reunião entre amigos.

Além do gosto característico de cada uma das ervas usada no preparo do drink, caso a opção seja aquela sem a adição de álcool, de quebra, ainda pode garantir alguns benefícios extra para a sua saúde.

Perigos da ingestão de bebida alcoólica

Para aqueles drinks que são preparados a partir da utilização de bebidas alcoólicas, vale o lembrete: caso você esteja de carro, a dica é passar a direção para outro acompanhante habilitado, ou então escolher um transporte alternativo, como um táxi, por exemplo. A combinação de bebida alcoólica e direção pode acabar mal. Por isso, vale tomar esse cuidado.

Chás, frutas, gelos e muito sabor com os drinks feitos com chá

Além de saborosos, os drinks com chá ficam com uma aparência incrível (Foto: depositphotos

Já em relação à saúde, o consumo exagerado de bebida alcoólica pode trazer uma série de consequências para o bom funcionamento do seu corpo.

Drinks preparados com chás

Apesar da utilização dos chás, vale ressaltar que a bebida que possui álcool em sua composição não é dotada de propriedades medicinais. Nesse caso, o diferencial da história é aproveitar mesmo o sabor que as ervas podem proporcionar aos drinks. Entre as mais utilizadas, destaque para a hortelã, chá verde, manjericão, chá branco, além do gengibre e do próprio limão.

Drinks não alcoólicos com a utilização de chás

Drink de chá verde e manga

Ingredientes

– 200 ml de chá verde;
– 200 ml de de suco de manga;
– 1 ramo de folhas de hortelã;
– Gelo a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de uma coqueteleira ou de um copo um pouco maior, adicione o chá verde, o suco de manga e misture. Logo em seguida, encha o corpo que vai servir a bebida com gelo. Coloque a bebida nele e use as folhas de hortelã para decorar.

Drink de chá branco com uvas

Ingredientes

– 100 ml de chá branco;
– 8 uvas Thompson;
– 1 talo de manjericão;
– Gelo a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é higienizar bem as uvas, já que elas serão usadas no preparo. Logo em seguida, pegue um copo longo, adicione as uvas e amasse-as. Depois, coloque o chá branco, seguido do gelo. Antes de servir, decore com o manjericão.

Drink com chá branco e frutas

Ingredientes

– 1 litro de chá branco;
– Frutas picadas de sua preferência (uva, abacaxi, morango, kiwi, entre outras);
– Folhas de hortelã;
– Gelo a gosto.

Modo de Preparo

Com ajuda de uma jarra acrescente todas as frutas picadas, logo em seguida, acrescente o chá e também as folhas de hortelã. Na hora de servir, você pode encher os copos com gelo seguido da bebida.

Drinks alcoólicos com chás

A mistura inusitada tem ganhado adeptos pelo mundo

Opções de drinks alcoólicos com chá são muito apreciados (Foto: depositphotos)

Martini com chá de lavanda

Ingredientes

– 1 saquinho de chá sabor lavanda;
– 45 ml de martini;
– 90 ml de néctar de pera;
– 1 pera doce;
– Gelo a gosto.

Modo de preparo

Coloque o saquinho de chá no copo e depois acrescente o martini. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Logo em seguida acrescente o néctar de pera e o gelo. Em um copo de martini, coe e decore com uma fatia de pera.

Drink de vodka com chá verde

Ingredientes

– 30 ml de vodka sabor pepino;
– 60 ml de chá verde gelado;
– 1 colher (de sopa) de mel;
– 1 fatia de limão espremido;
– Folhas de hortelã;
– Gelo a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de um recipiente ou uma coqueteleira, misture todos os ingredientes. No copo separado para servir, encha-o de gelo e coloque a bebida. Para decorar, use algumas folhas de hortelã e uma rodela de limão.

Drink de tequila com gengibre e limão

Ingredientes

– 1 saquinho de chá de gengibre e limão;
– 90 ml de suco de pepino fresco;
– 45 ml de tequila;
– Suco de meio limão.

Modo de preparo

Pegue um copo e coloque o saquinho de chá juntamente com a tequila. Deixe descansar por 30 minutos. Logo em seguida, esprema o saquinho e acrescente os demais ingredientes. Pegue um copo, coloque gelo, a bebida e decore com limão.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta