Bom Jardim Notícias.com

Chá emagrecedor tailandês; benefícios e propriedades

Chá emagrecedor tailandês; benefícios e propriedades

chá tailandês não é um tipo de erva ou chá diferente das demais; na verdade ele é apenas uma bebida feita a partir da Camellia sinensis, mas que tem um jeito comum de ser servido na Tailândia. Além da sua peculiaridade e gosto delicioso, o chá traz inúmeros benefícios para a saúde e ainda ajuda a emagrecer.

A bebida servida na Tailândia também é conhecida por Thai Tea e além de possuir a erva que origina o chá, também são acrescentadas nas receitas algumas especiarias, como semente de tamarindoágua de flor de laranjeiraanis estrelado, entre outros.

Algumas pessoas costumam adoçar o chá tailandês com leite condensadoe açúcar. Outras também usam leite de coco ou o leite comum para dar à bebida uma textura mais cremosa.

Além da variedade de ingredientes, podendo cada um deles ser modificado de acordo com o gosto pessoal de quem vai usufruir da bebida, o chá tailandês também tem diferentes formas de ser servido: quente ou gelado.

Graças aos seus componentes, o chá tailandês ajuda a perder peso

Chá tailandês é uma aposta de bebida refrescante e nutritiva (Foto: depositphotos)

Conheça a receita do chá típico das feiras e restaurantes da Tailândia e aproveite dos benefícios oferecidos pela bebida para perder peso.

Chá tailandês

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (de chá) de leite integral;
  • 1 colher (de sopa) de leite condensado light;
  • 2 colheres (de sopa) de chá preto;
  • 200 ml de água quente.

Modo de preparo

Coloque o açúcar e leite condensado em um copo de vidro. Em seguida pegue um coador de pano e coloque dentro do copo. Coloque as folhas de Camellia sinensis e despeje a água quente por cima do coador e depois retire-o. Misture a bebida até que o leite condensado e o açúcar sejam completamente dissolvidos.

Chá Gelado Tailandês

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • Meia xícara de açúcar mascavo;
  • 5 anis estrelados inteiros;
  • 8 sacos de chá preto;
  • 3/4 xícara de leite condensado light;
  • Gelo.

Modo de preparo

Com o fogo médio, coloque a água, o açúcar e o anis estrelado para ferver. Depois de fervido, retire a panela do fogo e adicione os saquinhos de chá. Deixe o chá esfriando em temperatura ambiente por aproximadamente 1 hora.

Descarte os sacos de chá e anis estrelado e acrescente o leite condensado. Coloque em um recipiente e deixe na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Na hora de servir, adicione as pedras de gelo.

Chá tailandês para emagrecer

A erva que dá origem ao chá tailandês é conhecida por ser termogênica, contribuindo para o aumento da temperatura corporal, acelerando o metabolismo, logo, fazendo com que o indivíduo emagreça e ainda tenha o organismo purificado.

Nesse processo, além das gorduras saírem do organismo, contribuindo para o emagrecimento, quem consome o chá tailandês também está adquirindo outros benefícios para à saúde.

As gorduras que são eliminadas no processo da ingestão do chá tailandês não são um reflexo somente estético. Essa limpeza ajuda a prevenir diversas doenças cardiovasculares, pois as vias por onde o sangue circula se encontram agora com menos concentração de gordura e mais limpas.

Além disso, a bebida também tem a capacidade de fazer com que o organismo controle a absorção de açúcar, controlando a glicemia e colesterol.

Para potencializar ainda mais o efeito emagrecedor do chá tailandês, procure ingeri-lo após cada refeição. Mas se deseja emagrecer de forma saudável e segura, antes de adicionar esta ou qualquer outra bebida na sua dieta, procure sempre a orientação de um nutricionista. 

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta