Bom Jardim Notícias.com

18 Curiosidades Interessantes Sobre Borboletas

18 Curiosidades Interessantes Sobre Borboletas

As borboletas são insetos fascinantes, gostamos de ver suas cores vibrantes, algumas pessoas até tatuam elas pelo corpo como uma obra de arte que deve ser estampada, mas a maioria não quer nem de perto uma “bruxa” dentro de casa. Bem, na verdade, neste artigo, vamos ver 18 curiosidades interessantes sobre as borboletas que você provavelmente você nunca ouviu falar!

18 curiosidades interessantes sobre as borboletas

1. Existem mais de 17.500 espécies de borboletas catalogadas em todo o mundo. Fora deste número, 750 podem ser encontrados na América.

2. As borboletas pertencem à classe Lepidoptera de insetos caracterizados por suas grandes asas escamosas.

3. As borboletas monarca migram para escapar do frio e não para procriar, contrariamente à crença popular.

4. As borboletas monarca são o único inseto em todo o mundo que viaja mais de 4.000 quilômetros, em média, todo inverno.

5. No entanto, enquanto a Monarca é a única borboleta a cobrir essa ampla distância, muitas espécies de borboletas fogem das condições climáticas no inverno, como o Skipper Nublado, o Almirante Vermelho, o Sulfúrio sem nuvens e a Senhora Americana, apenas para citar alguns.

6. As borboletas não vêem com as papilas gustativas, mas sim com sensores localizados sob seus pés.

7. As borboletas podem ver além do espectro ultravioleta e seus olhos consistem em uma rede de 6000 lentes.

8. Você sabia que muitas borboletas adultas não excretam resíduos? De fato, muitas borboletas adultas usam tudo o que comem como energia.

9. Ao contrário da percepção popular, as asas das borboletas são totalmente claras e as cores que vemos são o efeito da luz refletindo sobre as pequenas escalas cobrindo-as.

10. As borboletas podem variar muito em tamanho. A maior espécie de borboleta tem uma envergadura de 30 centímetros, enquanto a menor já registrada possui apenas 12 centímetros.

11. Algumas borboletas podem ser muito exigentes sobre onde colocam seus ovos. De fato, algumas borboletas apenas colocam seus ovos em um único tipo de planta.

12. O tempo que leva para que uma lagarta evolua para uma borboleta é geralmente entre 10 e 15 dias, dependendo da espécie específica.

13. Algumas espécies de borboletas são extremamente rápidas. Na verdade, a borboleta Skipper pode voar mais rápido do que um cavalo pode correr.

14. As borboletas têm línguas longas que são moldadas como tubos que lhes dão a capacidade de absorver alimentos em vez de tomá-lo.

15. Algumas espécies de borboletas bebem sangue provenientes de feridas abertas de outros animais.

16. A borboleta adulta só vive de 3 a 4 semanas em média.

17. Muitas espécies de borboletas são polimórficas e têm a capacidade de se misturar com o ambiente que as envolve.

18. As borboletas não podem voar se a temperatura do ar cair abaixo de 12℃. Uma vez que as borboletas são animais com sangue frio, elas podem regular a temperatura corporal, o que as torna completamente imobilizadas no tempo frio.

Curiosidades e Informações

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta