Bom Jardim Notícias.com

Existem 2 estilos sexuais e eles independem do gênero, diz professora: saiba qual é o seu

Existem 2 estilos sexuais e eles independem do gênero, diz professora: saiba qual é o seu

A intensa paixão que marca o início dos relacionamentos dificulta a compreensão de que, no futuro, os casais invariavelmente passarão por um certo desequilíbrio no desejo sexual. Os altos e baixos podem ser resultados de vários fatores, incluindo uma diferença, entre os parceiros, de estilos sexuais.

Em um artigo para o site YourTango, a psicóloga, professora e terapeuta de casais e família Pat Love apresenta e explica os estilos que, segundo a expert, independem do gênero. Saiba quais são e em qual “categoria” você se enquadra:

Descubra qual é seu estilo sexual

sexo jovem casal
KRIVENKO/SHUTTERSTOCK

Estrógeno-dominante: de acordo com a profissional, estão neste grupo as pessoas que não sentem desejo de ter relações sexuais a menos que seus níveis de estresse sejam baixados e que exista uma conexão genuína e emocional com seus parceiros.

Indivíduos do estilo estrógeno-dominante gostam de falar sobre sentimentos e compartilhar detalhes íntimos, pessoais para aumentar a sensação de proximidade e segurança com o parceiro. Para eles, a vontade de transar vem depois de estabelecer uma união íntima e de coração aberto.

sexo sofa sala 0217 400x800
OLLYY/SHUTTERSTOCK

Testosterona-dominante: homens e mulheres do grupo estão sempre preparados para o sexo e para momentos de paixão. Os indivíduos deste estilo não precisam necessariamente de proximidade ou sensação de segurança para sentirem desejo.

Ao contrário das pessoas do grupo estrógeno-dominante, até mesmo o estresse pode ser fator de excitação e o sexo uma espécie de remédio para afastar a ansiedade e os desconfortos físico, emocional e psicológico.

sexo casal paixao 0417 400x800
KOVACSALEX / ISTOCK

A expert em relacionamentos ressalta, no entanto, que a definição com base nos hormônios é apenas um dos vários fatores que influenciam o estilo sexual, a satisfação, o desejo e, finalmente, o curso de um relacionamento.

Histórico pessoal, status do relacionamento, técnicas sexuais, bem como seus próprios hábitos também podem ter impacto na dinâmica íntima que adota no relacionamento.

https://www.vix.com/pt/sexo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta