Bom Jardim Notícias.com

Chá de ervas finas emagrece e pode ajudar a combater o câncer

Chá de ervas finas emagrece e pode ajudar a combater o câncer

Você já ouviu falar de chá de ervas finas? A bebida foi criada pelos franceses e logo foi copiada por outros países, inclusive o Brasil.

Trata-se de ingredientes utilizados na culinária e que passaram a ser usados no preparo das infusões, somando mais sabor e aroma. Além desses atrativos, a utilização desses ingredientes, também conhecidos como ervas finas, representam benefícios para o corpo.

Antes de apresentar algumas receitas é importante identificar quais são essas ervas finas e tudo que ela pode fazer em prol da saúde, certo? A princípio, as ervas finas nada mais são do que um combinado de ervas, como o próprio nome já sugere. São elas: salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho. Para preparar a bebida, a indicação é que todas sejam usadas de uma só vez, ou seja, todas juntas

Aprenda receita de chá feito com ervas finas

Foto: depositphotos

Benefícios das ervas finas

A julgar pela quantidade de ervas que podem ser usadas no preparo do chá, já dá para se ter uma noção da quantidade de benefícios para a saúde que elas possibilitam. Para começar, a salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho são ricas em desintoxicantes, ajudando na eliminação dos radicais livres presentes no corpo. Essa propriedade se reflete em uma pele mais jovem e minimização dos riscos de desenvolver doenças.

Apesar de ainda não haver comprovação científica, a combinação de ervas também é bastante eficaz no combate e prevenção de doenças mais graves, a exemplo do câncer. De forma geral, elas aumentam a imunidade do corpo, além de possuir efeito desintoxicante.

Para as pessoas que estão brigando contra a balança, o chá de ervas finas se mostra eficaz na eliminação do peso extra. Ela regula as funções digestivas, o que propicia a queima da gordura corporal. A mistura também possui ação diurética, eliminando o excesso de líquidos do corpo, o que faz com que a sensação de inchaço seja reduzida.

Aprenda a fazer o chá de ervas finas

A maneira de preparar um chá com ervas finas é semelhante a qualquer outro tipo da bebida. Basta apenas seguir alguns passos simples para se deliciar e aproveitar todas as propriedades que a bebida tem para oferecer ao seu corpo. Primeiro é necessário separar 500 ml de água filtrada. Logo em seguida, você vai precisar de uma panela com tampa. Coloque a água para ferver.

Assim que ela começar a apresentar os primeiros sinais de fervura, acrescente uma porção de salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho, todas frescas. Elas são facilmente encontradas em supermercados e hortifrutis. Deixe ferver por 10 minutos e desligue o fogo. Feito isso você vai deixar a mistura descansar por mais 10 minutos. Não se esqueça de preservar a panela tampada.

Depois de passado esse tempo, use uma peneira para retirar todas as ervas utilizadas. A bebida estará pronta para ser ingerida. Caso você não tenha ao alcance as ervas finas frescas, também pode utilizar as vendidas já misturadas e secas.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta