Bom Jardim Notícias.com

Tchau, barriga: tonifique o seu abdômen com estes exercícios em casa.

Tchau, barriga: tonifique o seu abdômen com estes exercícios em casa.

Muita gente considera sua barriga, pernas e costas zonas problemáticas – áreas onde gordurinhas se acumulam mais e que elas gostariam de mandar embora com exercícios. O maior obstáculo é sempre a preguiça, que tem que ser eliminada para que você possa fazer qualquer progresso. Mas estes exercícios para diminuir a barriga são muito simples e você pode fazê-los no conforto do seu lar.

Aqui estão os sete exercícios em fotos. A menos que se diga o contrário, para cada exercício você deve fazer três séries de 15 repetições.

1. Abdominal Inferior

Deite-se de costas, estique suas pernas e eleve-as ao mesmo tempo, mantendo-as esticadas.

2. Bicicleta no ar

Deite-se de costas e eleve os joelhos em direção ao peito. Faça movimentos circulares e alternados com suas pernas, como se estivesse pedalando.

3. Elevação de perna alternada

Diferentemente do exercício 1, onde você levanta as duas pernas ao mesmo tempo, aqui você vai alternar o movimento das pernas.

4. Tesoura

Levante um pouco as pernas e cruze-as em movimentos alternados – esquerda sobre a direita, direita sobre a esquerda. Faça três séries no total.

5. Alpinista

Apoie-se nos pés e nas mãos, como um velocista na linha de largada de uma corrida. Nessa posição, dê passos rápidos sem sair do lugar. Para este exercício, você precisa apenas de duas séries completas, mas pode fazer três se conseguir.

6. Abdominal oblíquo com pernas cruzadas

Deite-se de costas e dobre um joelho, mantendo o seu outro pé no chão. Como mostrado no vídeo, coloque a parte externa do seu outro pé em cima do joelho suspenso. Coloque as mãos atrás da cabeça. Se a sua perna direita estiver apoiada no joelho esquerdo, por exemplo, mova o seu ombro esquerdo em direção ao joelho direito. Depois, troque as pernas e repita os movimentos do outro lado.

7. Ponte

Deite-se de costas, dobre os joelhos e coloque seus pés e mãos apoiados no chão. Nesta posição, eleve suas costas, retirando-as do chão. Faça 3 ou 4 séries.

Se você conseguir fazer estes exercícios regularmente e com frequência, os resultados logo serão notados. E, diferente da academia, você não precisa pagar matrícula: um tapete de yoga e espaço em casa já são suficientes.

http://www.cuide-se.me/tchau-barriga/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta