Bom Jardim Notícias.com

10 pontes mais famosas do mundo

10 pontes mais famosas do mundo
Uma ponte é uma estrutura construída para abranger os obstáculos físicos sem fechar o caminho abaixo como um corpo de água, vale ou estrada, para o propósito de oferecer passagem sobre o obstáculo. Há muitos projetos diferentes que cada um serve para um propósito particular e se aplica para diferentes situações. Projetos e pontes variam dependendo da função da ponte, natureza do terreno e onde a ponte é construída e ancorada, o material usado para produção, e os fundos disponíveis para construir.As pontes mais aclamadas do mundo podem não ser as mais longas extensões, de maior altura, ou mais surpreendentes, no entanto, elas são as mais visíveis no planeta por uma ampla margem. Nesta seleção estão em destaque as 10 pontes mais famosas do mundo.

10°

Ponte do Grande Belt – Dinamarca

Great Belt ponte entre as mais caras do mundo
A ponte foi aberta em 1998 e continua em funcionamento entre as ilhas dinamarquesas de Zealand e Funen. Seu comprimento agregado é de 6.790 metros, e estatura máxima de 254 metros fazem dela a terceira mais longa suspensão de travessa conectada no planeta e oitava extensão mais alta do mundo. Ela aparece em nossa lista entre as 10 pontes mais caras já construída.

Ponte Akashi Kaikyo – Japão

Akashi Kaikyo entre as pontes mais famosas do mundo
A bem conhecida Ponte Akashi Kaikyo tem uma longa travessa fundamental de 1.991 metros. Aberta em 1998, conecta a cidade de Kobe no terreno de Honshu para Iwaya na Ilha Awaji. É a quarta mais alta extensão do planeta e um dos mais longos alcances de suspensão.

Veja também:  Top 10 maiores usinas nucleares do mundo

Ponte Carlos – Praga, República Checa

Carlos entre as pontes mais famosas do mundo
Uma extensão renomada mundialmente que atravessa o fluxo de Vltava. O desenvolvimento da extensão de pedra gótica começou em 1357 e finalizou apenas no começo do século 15. Como eram os métodos principais de interseção do fluxo de Vltava, a Ponte Carlos foi a associação mais imperativa entre a Cidade Velha e a zona ao redor do Castelo de Praga. Hoje é um proeminente entre os mais visitados em Praga, e como se pode esperar, os territórios ao redor e na extensão em si estão constantemente carregados com pintores, proprietários de estandes e diferentes negociantes.

Viaduto de Millau – Millau, França

Viaduto de Millau entre as pontes mais famosas do mundo
Com um tamanho de estrutura de 343 metros, o Viaduto Millau é a mais alta extensão no planeta. Aberto em 2004, esta ponte de 4 caminhos é uma ligação que atravessa o vale do rio Tarn, perto de Millau, no sul da França. A extensão tem 7 docas de vários tamanhos. A segunda é a mais alta com tamanho de 244.96 metros, tornando a estrutura mais alta na França, mais alta do que a Torre Eiffel.

Ponte de Rialto – Veneza, Itália

Ponte de Rialto entre as pontes mais famosas do mundo
A mais amadurecida das 4 extensões que se espalham pelo Grande Canal de Veneza. Ela foi finalizada em 1591, suplantando uma extensão de madeira que caiu em 1524. A maravilhosa ponte antiga é um dos símbolos de Veneza e uma de suas melhores atrações, e está constantemente apertada com os visitantes enérgicos.

Ponte Vecchio – Florença, Itália

Ponte Vecchio entre as pontes mais famosas do mundo
A antiga ponte é uma associação de curva de pedra medieval. É a principal extensão em Florença para sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Antes, as lojas eram reivindicadas por açougueiros, no entanto, atualmente as lojas são pela maior parte possuída pelos comerciantes de lembranças e, além disso, os comerciantes de artesanato e revendedores de jóias. A extensão é um destaque entre as atrações mais aclamadas em Florença.

Veja também:  Top 10 túneis rodoviários mais longos do mundo

Ponte do Brooklyn – Nova York, Estados Unidos

Ponte do Brooklyn entre as pontes mais famosas do mundo
Finalizada em 1883, a Ponte do Brooklyn é uma das conexões de suspensões mais consagradas nos Estados Unidos. E liga Manhattan e Brooklyn se estendendo sobre o Rio East. Ela tem uma passagem primária de 486.3 metros que fez dela a ligação de suspensão mais longa no planeta, de sua abertura até 1903.Ela se tornou um dos símbolos em Nova York desde seu dia de abertura, e é ainda uma das atrações reais da cidade. Ao longo do dia, é possível localizar turistas atravessando os 1.825 metros a pé, enquanto tira fotos da extensão maravilhosa com o horizonte de Manhattan.

Ponte da Baía de Sydney – Sydney, Austrália

Ponte da Baia de Sydney entre as pontes mais famosas do mundo
Uma curva de aço transversalmente sobre Sydney Harbor. A extensão transporta ruas para veículos e vias férreas e, além disso, movimento de bicicleta e pedestre entre North Shore e a região de negócios focal da cidade. A perspectiva excelente da ponte com o porto e Sydney Opera House enquadram o tão bem conhecido e brilhante horizonte da cidade. É uma imagem de Sydney e Austrália. A extensão tem apelido de “The Coathanger” pelos habitantes do bairro na vista de seu plano baseado em curva.

Tower Bridge – Londres, Inglaterra

Tower Bridge entre as pontes mais famosas do mundo
Trabalhada de 1886 até 1894, esta imagem de Londres é uma báscula unida e ligação de suspensão em Londres, sobre o rio Tamisa. É próxima da Torre de Londres, da qual leva seu nome. Ambas, a extensão e a fortaleza, são um destaque entre os pontos de referência mais visitados em Londres ou Inglaterra, assim como na Europa e até o mundo todo.

Veja também:  Top 10 montanhas mais altas do mundo

Ponte Golden Gate – São Francisco, Estados Unidos

Ponte Golden Gate
Esta imagem bem conhecida do mundo, da Costa Oeste dos Estados Unidos e o fascínio mais proeminente de São Francisco tem um cruzamento principal de 1.280 metros, o que faz dela a décima primeira mais longa travessa do planeta.O lugar de décimo primeiro pode não soar tanto, mas ponderando que a ponte abriu em 1937 faz dela muito maravilhosa, já que as outras 10 principais foram construídas nos últimos 10 a 20 anos. A Ponte Golden Gate é situada em São Francisco e é talvez o fascínio mais bem conhecido da cidade. Com a perspectiva da entrada ao redor, é genuinamente uma visão para desfrutar.

Read more: http://top10mais.org/top-10-pontes-mais-famosas/#ixzz4wHMW9GEz

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta