Bom Jardim Notícias.com

6 maneiras de consumir menos 500 calorias por dia

6 maneiras de consumir menos 500 calorias por dia

ara conseguir emagrecer, a regra é simples: consumir menos calorias do que as que gasta. Pô-la em prática é que pode ser um pouco mais difícil. Claro que o mais aconselhado é ter o acompanhamento de um nutricionista e um personal trainer, mas se quer começar a reduzir o seu consumo calórico, existem algumas estratégias que você pode começar já a adotar. O site Deporte y Vida, do jornal espanhol AS, listou seis atitudes que ajudam a diminuir o consumo de calorias em até 500 unidades por dia:

Compre atum em azeite ou em água em vez de atum em óleo vegetal. Assim poderá passar das 190 calorias para cerca de 90.

Opte por lanches menos calóricos. Apesar de muito saudáveis, as nozes e castanhas têm mais de 600 calorias por 100 gr. Se o seu objetivo é reduzir o consumo calórico, escolha como lanche pipocas sem sal, açúcar ou gordura ou ‘chips’ de vegetais feitas em casa. Com estas opções pode ingerir menos cerca de 300 calorias.

Em vez de cereais de dieta ou fitness, opte pela aveia no café da manhã, que contém 184 calorias por 100 gr, em comparação com as cerca de 380 calorias que a mesma quantidade de sucrilhos pode conter. Além disso, ao contrário destes cereais, a aveia simples não tem açúcar adicionado, o que a torna muito mais saudável.

A batata-doce é a mais saudável. Mas se vai comer a batata comum, então é melhor optar pela versão congelada. O site Deporte y Vida conta que o amido das batatas congeladas é mais saudável do que o das batatas frescas e que ajuda a dar mais saciedade e a comer menos.

Se preparar muffins ou madalenas, troque chocolate pelo gengibre. Só com esta pequena mudança pode matar a gula ingerindo menos 300 calorias.

Troque o sorvete de chocolate pelo gelado ou ‘sorbet’ de fruta. Assim, em vez de 227 calorias pode passar a ingerir apenas 132.

https://www.noticiasaominuto.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta