Bom Jardim Notícias.com

Saiba quanto mel você deve comer por semana

Saiba quanto mel você deve comer por semana

uando o objetivo é manter a alimentação isenta de qualquer açúcar refinado ou adicionado, um alimento surge quase imediatamente na mente: o mel. Este ‘néctar’ dourado tem uma validade quase infinita e é visto por muitos como um aliado da dieta e da saúde, porém, apesar de natural, o mel ainda é um tipo de açúcar (neste caso, frutose) e, por isso, o seu consumo deve ser moderado, afinal, uma colher de sopa de mel contém cerca de 64 calorias.

Segundo a dietista Angela Lemond, “é fácil exagerar no mel, especialmente quando é adicionado diretamente nos batidos, mingau de aveia ou outras receitas”, algo que acontece pelo simples fato de ser “difícil” dosar quando se tira o mel diretamente do frasco, sem qualquer tipo de doseador.

Mas, afinal, qual a quantidade ideal de mel a se comer por semana? Para a especialista, que conversou com a revista Women’s Health, o ideal é consumir apenas meia colher de sopa de mel por dia ou não mais do que dez colheres e meia por semana. Vale ressaltar que é muito importante controlar também o consumo de outros tipos de açúcar.

https://www.noticiasaominuto.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta