Bom Jardim Notícias.com

7 sinais indicativos de que você tem asma

7 sinais indicativos de que você tem asma

Os sintomas de asma podem passar despercebidos e variar muito de pessoa para pessoa. Eles vão desde perder o fôlego durante atividades leves ao chiado no peito ao respirar. Se você suspeita que pode ter asma, tenha em atenção estes sinais e procure ajuda médica.

Para facilitar o reconhecimento dos sintomas, indicamos a lista que a revista Health compilou com sete principais sinais:

tosse, que também pode surgir durante outros problemas respiratórios, é um sinal de que as suas vias aéreas estão inflamadas, geralmente por causa de agentes alergênios como o pólen, e de que pode sofrer de asma alérgica, por exemplo. Quando é um sintoma de asma, a tosse tende a ser mais agressiva à noite e logo no início da manhã.

Fazer barulho ao respirar, uma espécie de chiado, é um sinal de que as suas vias aéreas se estreitaram e, além de asma, este sintoma pode indicar doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquite, infecções respiratórias, alergias, enfisema, apneia do sono e insuficiência cardíaca. É um sintoma mais claro de asma quando é persistente.

Falta de fôlego. Ficar sem ar ao fazer atividades que não exigem tanto esforço assim também pode ser um sintoma de asma, mas também pode se dever a DPOC, obesidade, problemas cardíacos, enfisema, etc.

Dificuldade em respirar quando se exercita. Se durante ou depois do exercício tem sintomas como: tosse, chiado, falta de fôlego ou aperto no peito, isso pode indicar que sofre de uma asma não alérgica induzida pelo exercício físico.

Sensação de aperto ou peso no peito. Este sintoma pode se dever à compressão dos músculos à volta das vias aéreas. Por vezes é um sintoma de ataque cardíaco, mas também pode ser um sintoma de refluxo gástrico ou asma.

Fadiga. A fadiga por vezes é um efeito colateral da asma. A tosse e a dificuldade em respirar são sintomas que podem cansar ao longo do dia.

Pele ou lábios azulados. Este fenôómeno chama-se cianose e indica que não está recebendo oxigênio suficiente. Este é um sintoma de asma muito grave e que precisa ser avaliado urgentemente.

https://www.noticiasaominuto.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta