Bom Jardim Notícias.com

10 maiores marinhas do mundo

10 maiores marinhas do mundo
Entre os bens de defesa mais importantes para qualquer país reside no interior de sua força marinha. Como um resultado, muitas nações hospedam navios muito grandes, com cargas úteis que podem adequadamente defender seu país, ou ajudar outras pessoas em necessidade.Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores marinhas do mundo. Para os propósitos desta seleção, cada marinha é classificada apenas com base no tamanho bruto de suas contagens de embarcações, e não é julgada pelas capacidades operacionais de qualquer nação.

10°

Marinha Taiwanesa

marinha taiwanesa entre as maiores marinhas do mundo
Começando a seleção das maiores potências navais está Taiwan. De modo confuso, formalmente conhecida como Marinha da República da China, esta ala do exército permaneceu leal à República da China ao invés de desertar para o Movimento de Libertação Popular nos anos 1940.As operações marítimas desta marinha incluem principalmente patrulhamento do Estreito de Taiwan para impedir agressão da Marinha de Libertação Popular. Para alcançar estes objetivos, a marinha taiwanesa tem 4 contratorpedeiros, 2 submarinos, e 22 fragatas ao lado de múltiplos navios patrulha freqüentemente implantados.

Marinha Italiana

marinha italiana entre as maiores marinhas do mundo
Depois de efetivamente ser fechada após a Segunda Guerra Mundial, a Marina Militare é agora uma das maiores potências navais do planeta. Um membro da OTAN desde 1951, a marinha italiana tem renovado grandemente seu arsenal para incluir um total de 58 navios, incluindo 6 submarinos e um par de porta-aviões.

Marinha da Coréia do Sul

marinha da coreia do sul entre as maiores marinhas do mundo
O ramo mais antigo das forças armadas da Coréia do Sul, a Marinha da República da Coréia é em muitas formas a primeira linha de dissuasão e defesa para este país. Tendo feito de si parceiros táticos com a Marinha dos Estados Unidos desde 1951, grande parte do treinamento e suprimentos da Marinha da Coréia é apoiada pela Sétima Frota da Marinha dos Estados Unidos.

Veja também:  Top 10 bolsas mais caras do mundo

Com uma frota que inclui 25 Corvettes e 13 submarinos de ataque, a função principal é impedir a agressão da Coréia do Norte, embora os marinheiros tenham participado muitas vezes em operações de resgate, exercícios de treino junto com a comunidade internacional para busca e salvamento, e é uma das maiores forças participantes nas operações anti-pirataria ao largo da costa da Somália.

Marinha Francesa

franca entre as maiores marinhas do mundo
Originada em 1624, a Marinha Francesa está entre as mais antigas potências navais com navios navegáveis continuamente. Historicamente, um ramo militar cheio de inovação, incluindo o primeiro portador hidravião na Primeira Guerra Mundial, a França continuou a revisar suas forças ao longo dos séculos para se manter como uma das principais potências no oceano aberto.Atualmente com 68 navios em seu poder, a Marinha Francesa contém uma mistura bastante equilibrada de Barcos de Patrulha e Fragatas, com 10 submarinos também presentes entre a força.

Marinha Real do Reino Unido

inglaterra entre as maiores marinhas do mundo

A mais antiga marinha nesta seleção, as forças do Reino Unido têm ajustado vela desde 1660. Sabe-se que é única neste grupo a ainda ter um Ship-Of-The-Line indicado como parte da frota de navios.O navio HMS Victory que ostenta 104 canhões foi lançado em 1765, embora ainda tecnicamente registrado sob a marinha como pronto para navegar em defesa da coroa, é provável que fique ancorado para propósitos históricos.

Veja também:  Top 10 países mais poluidores do mundo

Suas 82 contrapartes mais novas, no entanto, incluindo 11 submarinos e 13 fragatas, estão principalmente em estado de arte. Estes navios têm sido usados globalmente, a partir do Canal de Suez até patrulhar em torno das Ilhas Falkland, e em vários desdobramentos da OTAN. Como um resultado, o sol nunca se ajusta verdadeiramente sobre a Marinha Real.

Força Marítima Japonesa

japao entre as maiores marinhas do mundo
Depois de ter quaisquer forças militares desmontadas após a Segunda Guerra Mundial, o Japão foi permitido a ter forças somente para usar em auto-defesa. Entre estas, está o navio forte 109 JMF, que enquanto mantem principalmente a defesa do Japão e águas próximas, tem visto alguma ação estrangeira também.

Marinha da Índia

india entre as maiores marinhas do mundo
Já uma das forças navais mais potentes no planeta, a marinha da Índia tem planos para expandir ainda mais. Um tanto únicos nesta seleção, navios da Marinha da Índia são uma mistura de fabricação estrangeira e doméstica, incluindo um porta-avião russo, múltiplos submarinos alemães, transportes pesados americanos, e barcos de patrulha israelenses.Isto provavelmente irá mudar nas próximas décadas, uma vez que a Índia tem colocado financiamento significativo em pesquisa e fabricação de novos navios, particularmente aqueles com capacidades furtivas. Com mais de 120 navios ativos, a Marinha da Índia está envolvida com muitas operações de paz em todo o mundo.

Marinha do Exército de Libertação Popular

china entre as maiores marinhas do mundo
Com uma força quase o dobro daquela da Marinha da Índia, a Marinha do Exército de Libertação Popular é grande por qualquer padrão. Isso é duplamente impressionante, pois esta marinha apenas nos últimos 3 anos começou a transição de uma marinha de “água-verde”, que transporta operações principalmente perto de portos domésticos e as águas de oceano ao seu redor, para “água-azul” que é operacional em um nível global.

Veja também:  Top 10 maiores líderes de todos os tempos

Entre os navios estão mais de 50 submarinos de ataque e 51 fragatas, fazendo de sua frota subaquática segunda no mundo em termos de tamanho, e a Marinha do Exército de Libertação Popular é terceira posição nesta seleção.

Marinha Russa

russia entre as maiores marinhas do mundo
Quase metade da frota foi rearmada ou melhorada, como um resultado do investimento grande desde 2014, assim como uma necessidade implícita devido ao Conflito Ucraniano. Enquanto a maioria das forças navais da Rússia esteja focada no Báltico, realizando operações de apoio ao governo sírio ou praticando antipirataria nas águas da Somália, os navios que ostentam a bandeira da Federação Russa têm sido vistos em papéis de apoio para os militares venezuelanos.

Marinha dos Estados Unidos

estados unidos entre as maiores marinhas do mundo
Os Estados Unidos tem mais de 300 navios disponíveis para implantação em qualquer ponto em pouco tempo. Com 60 contratorpedeiros, 100 navios patrulhas, e 53 submarinos, esta marinha tem visto implantação ao redor do mundo, para missões de combate e ajuda humanitária.Dividida em 6 frotas distintas, USN muitas vezes trabalha ao lado das forças membro da OTAN e aconselha as forças armadas aliadas quando não estão em operações de combate ativas. Com uma contagem de pessoal de quase 500.000, esta marinha está também entre as mais bem equipadas.

Read more: http://top10mais.org/top-10-maiores-marinhas/#ixzz4wqLwjetC

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta