Bom Jardim Notícias.com

Porque não sinto prazer com meu marido

Porque não sinto prazer com meu marido

A falta de prazer durante as relações sexuais é um problema que pode ser provocado por fatores físicos ou psicológicos. No geral, a ausência das sensações de prazer durante o sexo é mais comum nas mulheres, embora os homens também possam sofrer desse problema. É importante não ficar obcecado com a falta de prazer durante o sexo e tentar descobrir a causa que pode estar fazendo com que você não desfrute do encontro sexual.

O umCOMO reuniu as possíveis respostas para a pergunta “Porque não sinto prazer com meu marido” e oferece alguns conselhos para que você possa melhorar a sua situação.

 Falta de preliminares

Não nos cansamos de dizer que é essencial preparar o corpo para receber o prazer. Durante a estimulação das zonas erógenas femininas, o corpo da mulher aumenta o ritmo cardíaco, a vagina começa a lubrificar como preparação para a penetração, os mamilos incham e os seios endurecem. Além disso, os músculos contraem e o clitóris aumenta de tamanho.

Todas estas mudanças no corpo da mulher são parte do processo que provoca o orgasmo e, por isso, aprender quais são os melhores preliminares para elas é uma parte essencial quando você se pergunta “porque não sinto prazer com meu marido”.

Falta de excitação

Esse ponto está muito relacionado com o anterior: se você não é capaz de gozar ou não sente nada durante a transa, o mais provável é que não esteja excitada. Cada pessoa fica excitada com estímulos diferentes: beijos no pescoço, carícias nos mamilos, beijos nas coxas ou o estímulo direto da vagina. Isso pode variar muito de mulher para mulher, mas você pode conferir alguns conselhos para saber como excitar uma mulher sem a penetrar.

Quer você seja um homem ou uma mulher, deve conhecer bem o seu corpo para saber quais são as coisas que te deixam mais excitado.

Falta de concentração

Durante o sexo, devemos liberar o corpo e a mente de todos os problemas acumulados durante o dia. Para desfrutar ao máximo, é necessário dedicar todos os nossos sentidos ao encontro sexual, uma vez que estar distraído ou ter a cabeça noutro lugar pode ser um obstáculo para desfrutar do sexo em casal.

A mente é a chave para gozar, uma vez que o estímulo das zonas erógenas ativa diferentes áreas do cérebro. O hipotálamo, uma glândula que se encontra no interior do cérebro, libera oxitocina, a hormona relacionada com o prazer. Para isso, é necessário desfrutar do encontro e não pensar em outras coisas que possam ser uma distração.

Falta de segurança

A segurança é outra das chaves na hora de transar. Uma mulher que se sinta inibida, que tenha vergonha de mostrar o corpo ou que tenha inseguranças, dificilmente vai desfrutar do sexo. Por esse motivo, se você se perguntou “porque não sinto prazer com meu marido”, pare de pensar nisso. Se não se sente segura durante o coito, o seu corpo não vai reagir do jeito necessário para experienciar prazer e gozar. Desse jeito, é essencial que você tente aumentar a sua autoestima sexual com alguns conselhos do umCOMO.

Doenças que evitam que você tenha prazer durante a transa

Existem vários problemas sexuais que podem influenciar o prazer que uma mulher sente durante a transa e possa desfrutar das sensações agradáveis que o sexo proporciona.

Dispareunia

É um transtorno sexual que se caracteriza por sentir dor durante o coito, podendo afetar tanto homens como mulheres. O incômodo pode aparecer antes, durante ou depois da penetração. Nesse artigo, você pode saber porque sinto dor ao ter sexo.

Anorgasmia

A anorgasmia é outra das disfunções sexuais que pode fazer com que você não sinta prazer ao ter relações. Mais concretamente, consiste na impossibilidade de gozar, ou seja, atingir o orgasmo. Contudo, com esse problema a mulher consegue ficar excitada, mas essa excitação não faz com que ela goze. Descubra mais informação para saber como combater a anorgasmia.

Confira outros fatores que afetam o prazer durante as relações sexuais:

  • Depressão
  • Ansiedade
  • Estresse
  • Problemas no relacionamento
  • Monotonia sexual
  • Problemas na medula espinal

Conselhos para sentir mais prazer durante o sexo

Dependendo do problema que está fazendo com que você não sinta prazer com seu marido, é essencial que você procure uma solução ou outra. Confira alguns conselhos que pode experimentar para que a transa seja uma experiência mais satisfatória:

  • A masturbação é uma boa técnica para conhecer o nosso corpo e saber quais são os estímulos que funcionam melhor. Se, do mesmo jeito, você não sente prazer durante a masturbação, pode conferir as causas nesse artigo.
  • As mulheres têm jeitos distintos de gozar, por isso você pode experimentar estimular zonas diferentes para saber qual é a que proporciona mais prazer. para isso, aprenda a gozar com os 5 tipos de orgasmo feminino.
  • Você pode usar alguns brinquedos sexuais para mulheres como ajuda. Eles podem ser uma boa ferramenta para explorar o seu corpo e descobrir novos focos de prazer desconhecido até ao momento.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Porque não sinto prazer com meu marido, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

https://relacoes.umcomo.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta