Bom Jardim Notícias.com

Pular corda não é brincadeira! Veja alguns benefícios

Pular corda não é brincadeira! Veja alguns benefícios

Uma brincadeira de criança que a maioria dos adultos deixa de lado: pular corda é um exercício que, geralmente, apenas boxeadores mantêm na rotina.

Mas muitos praticantes de atividades físicas usariam esse exercício diariamente se soubessem mais sobre os benefícios. Ossos, equilíbrio e músculos são beneficiados ao mesmo tempo, de forma muito simples.

pular corda

A intensidade é controlada pela pessoa e o ritmo cardíaco sobe mesmo nas práticas mais suaves. Seja para aquecer ou para intensificar a queima de calorias, pular corda é uma ótima pedida.

A sincronização de todas as partes do corpo para pular corda é algo muito benéfico. Os boxeadores pulam corda para aprimorar a relação entre a parte de cima e de baixo do corpo. Pés e mãos precisam funcionar num tempo perfeito.

O cérebro e grupos majoritários de músculos podem ter dificuldade para sincronizar. Uma boa metáfora é a de um grupo de músicos tocando juntos pela primeira vez. É difícil estabelecer um ritmo coeso se não houver total harmonia.

Benefícios de pular corda

pular corda

Coordenação e movimentos complexos são aprimorados com esse exercício. Para jogadores de futebol, pular corda ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

E não são só as pernas que ganham com a prática. Tronco e braços também se beneficiam. O trabalho de girar a corda parece vir só das mãos e punhos, mas ombros e costas trabalham muito para estabilizar a corda no giro.

Para os ossos, o benefício vem do impacto: ele aumenta a densidade óssea das pernas e da metade inferior da coluna vertebral.

pular corda

E para quem se preocupa com o impacto nos pés, a boa notícia: ele vai para a parte frontal, não para os calcanhares. Muitos corredores têm problemas com o impacto no calcanhar e pular corda coloca a pressão em outro ponto.

Mas um alerta: esse não é o melhor exercício para começar a perder peso. Uma pessoa com 25 kg a mais de peso corporal do que o ideal deve optar por outros “começos”.

Caso esteja em dia com o peso e em boa forma física, pode-se adicionar 5 minutos do exercício à rotina diária.

www.http://malharbem.com.br/pular-corda-nao-e-brincadeira/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta