Bom Jardim Notícias.com

Saiba como escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele

Saiba como escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele

Seca, oleosa, normal, mista, sensível ou madura.

Cada mulher possui um tipo de pele e, por isso, necessita de um tipo específico de hidratante corporal e facial que supra suas necessidades e deixem a pele macia, sedosa, nutrida e impecável.

A pele sofre, diariamente, diversas agressões externas, como a poluição, os raios solares, as mudanças climáticas e a falta de hidratação.

Conforme também envelhecemos, nossa pele vai perdendo o vigor e a elasticidade, o que torna a hidratação diária ainda mais necessária.

A hidratação é uma etapa indispensável dos rituais de beleza femininos, pois oferece propriedades que desaceleram os efeitos do envelhecimento da pele, como rugas, perda de elasticidade, opacidade e manchas.

Saiba como escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele

É por essas e outras que, na hora de escolher o seu hidratante, você não deve levar em consideração somente o perfume ou o design do frasco, mas também sua textura e o nível de hidratação oferecido pelo produto, conforme a necessidade da sua pele.

Saiba como escolher o hidratante ideal para cada tipo de pele e conquiste uma cútis repleta de vida, saúde e beleza.

Hidratante ideal para pele normal

Quem tem a pele normal já possui uma hidratação equilibrada.

Entretanto, isso não significa que os cuidados com a pele não sejam necessários.

Para peles normais, o mais indicado são produtos em versões sérum ou gel, que são rapidamente absorvidos pela pele e deixam a cútis com um aspecto leve e saudável.

Os óleos vegetais, como o de amêndoas ou o de semente de uva, que proporcionam boa hidratação à pele apenas com duas ou três gotinhas, também são recomendados.

Caso você não tenha tanta paciência para a aplicação dos cremes duas vezes ao dia, invista nos hidratantes para banho.

Hidratante ideal para pele oleosa

Mulheres com a pele oleosa tendem a rejeitar os hidratantes, com medo que de que a pele produza ainda mais sebo.

No entanto, isso é um erro. Obviamente, peles oleosas não devem receber produtos que aumentem o excesso de brilho e deixem a pele carregada.

Por isso, aposte nas versões em gel, que ajudam a evitar o surgimento de acnes, como os umectantes, ácidos hialurônicos e produtos à base de ureia.

Hidratante ideal para pele seca

Do lado oposto às peles oleosas, as donas de peles secas precisam reforçar os rituais de hidratação, uma vez que a quantidade reduzida de glândulas sebáceas tende a ressecar a pele com muita facilidade, principalmente nos dias mais frios.

O ideal, neste caso, é investir em cremes altamente hidratantes e com formulação concentrada, como os cremes oclusivos que possuem, em sua composição, óleos e manteigas vegetais, alantoína e vaselina, que proporcionam maior elasticidade e hidratação à pele.

Realize o ritual de hidratação, no mínimo, duas vezes ao dia.

Hidratante ideal para pele mista

Grande desafio para as mulheres, a pele mista, com áreas mais secas e outras mais oleosas, precisam de cuidados especiais que atendam cada parte do seu corpo.

A melhor opção para este tipo de pele são os produtos sem óleos minerais que hidratam a pele, ao mesmo tempo que impedem o aumento da produção de sebo.

Fique atenta:

Seja qual for o seu tipo de pele, nunca abra mão do filtro solar, mesmo que o seu creme hidratante já tenha fator de proteção.

Há no mercado versões para peles oleosas que impedem a produção das glândulas sebáceas.

Outro fator importante está nos cuidados com o organismo.

A alimentação balanceada, rica em nutrientes, por meio de legumes, verduras, frutas e cereais e muita ingestão de água é uma das grandes chaves para uma pele linda, jovem e saudável.

Para potencializar a hidratação, realize, ao menos uma vez por semana, uma esfoliação caseira, com produtos específicos.

Ela ajudará a remover a pele morta, renovar a cútis e promover maior absorção do seu hidratante.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta