Bom Jardim Notícias.com

Atenção, você: mulher! Você já examinou sua genitália

Atenção, você: mulher! Você já examinou sua genitália

Diferente dos homens que têm suas peças genitais expostas e sempre visíveis durante o banho, as mulheres precisam ir muito além para examinar suas partes íntimas. Por causa disso,  falta o hábito em muitas delas de examinar a própria vagina. Algumas, sentem vergonha de si mesmo!

E essa falta de intimidade com o próprio corpo tem consequências perigosas: uma pesquisa mostrou que um terço das mulheres não vai ao ginecologista para evitar constrangimento, e mesmo as que vão têm dificuldade de conversar com o médico.

Os ginecologistas recomendam que examinar periodicamente a vagina é tão importante quanto o auto-exame nas mamas em busca de nódulos ou imperfeições. Conhecer bem o seu corpo e sua intimidade é essencial para garantir prazer e até mesmo saber se anda tudo bem com a saúde.

O QUE É PRECISO OBSERVAR?

É recomendado pegar um espelho e ficar com um pé no chão e outro apoiado na borda do vaso sanitário. Desse ângulo, é possível observar os grandes lábios, os pequenos lábios, o clitóris, o períneo, a uretra, a abertura vaginal e o ânus.

Escolha a melhor e mais confortável posição possível e com um espelho busque alterações na sua vagina. Observe se não há alguma fissura, bolha, verruga ou uma vermelhidão fora do comum. Aproveite, examine também o ânus. Qualquer alteração ou dúvida, procure seu ginecologista e apresente o problema. Prevenir é tudo!

www.http://diariodebiologia.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta