Bom Jardim Notícias.com

Quais chás você não deve tomar se estiver com diarreia

Quais chás você não deve tomar se estiver com diarreia

diarreia é uma doença que pode ser tratada com medidas simples, eficazes e econômicas, como o uso de chás terapêuticos. Contudo, este problema de saúde ainda é considerado uma das maiores causas de morte no Brasil e no mundo, principalmente tratando-se de crianças e idosos.

De acordo com a Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a diarreia mata mais crianças do que a Aids, a malária e o sarampo juntos. “É trágico que a diarreia, apenas um inconveniente no mundo desenvolvido, mate cerca de 1,5 milhão de crianças a cada ano”, disse a diretora executiva da Unicef, Ann M. Veneman.

Dentre os sintomas mais comuns desta condição clínica estão a presença de fezes líquidas ou com pouca consistência, vômito, dor abdominal, náuseas e febre. Ficar atento a esses sinais é uma forma de evitar que o problema fique ainda mais grave.

Além disso, é importante a busca por profissionais especializados e por tratamentos que diminuam a eliminação das fezes, evitando assim quadros de desidratação.

Os chás que você não deve tomar se estiver com diarreia são os com efeito laxante

Chás que liberam a prisão de ventre e que sejam laxantes não devem ser consumidos (Foto: depositphotos)

Vale ressaltar ainda que é preciso cuidado com certos remédios, sejam eles naturais ou modificados. Isto porque, existem alguns chás que, mesmo sendo boas opções para problemas digestivos, podem acabar intensificando a diarreia devido a presença de determinadas propriedades medicinais. Confira alguns exemplos e saiba porquê!

Chás contraindicados para quem está com diarreia

Quando o assunto é diarreia qualquer remédio, seja ele natural ou não, não pode ser laxante. Isto porque, a principal forma de tratamento da diarreia é impedir as consecutivas evacuações. Sendo assim, chás que liberam a prisão de ventre e que sejam laxantes não devem ser consumidos, são exemplos:

  • Chá verde;
  • Chá preto;
  • Chá de linhaça;
  • Chá de Cáscara-sagrada;
  • Chá de espinheiro;
  • Chá de sene;
  • Chá de raiz de dente de leão;
  • Chá de hortelã ou menta;
  • Chá de funcho.

https://www.chabeneficios.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta