Bom Jardim Notícias.com

10 maiores rodas-gigantes do mundo

10 maiores rodas-gigantes do mundo
Quando George W. Ferris construiu a primeira roda gigante do mundo para a exposição World’s Columbian de 1893 realizada em Chicago, ele começou uma tendência. A uma altura de 80.4 metros, era uma visão imponente na feira mundial e atraía muita atenção e passageiros.A roda gigante original foi destruída em 1906, mas milhares de rodas semelhantes foram erguidas ao longo dos anos. Um dos exemplos mais icônicos, duráveis, e únicos de passeio é a Wonder Wheel em Coney Island.

Introduzida em 1920 com altura de 45.7 metros, está ainda levando passageiros para um passeio incrível em suas cabines balançando, assim como os estacionários, junto aos caminhos famosos de Brooklyn. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores rodas-gigantes do mundo.

10°

Melbourne Star – 120 metros

Melbourne Star entre as maiores roda-gigantes do mundo
Melbourne Star é uma roda gigante enorme na Austrália. Descrita por seus operadores como “a única roda gigante do hemisfério sul”, tem 120 metros de altura e tem 7 raios, refletindo a estrela de 7 pontas da bandeira australiana. Ela abriu 2 anos atrasada em dezembro de 2008, mas fechou 40 dias mais tarde, devido aos defeitos estruturais, e foi desmantelada posteriormente para grandes reparos.A roda por si foi desfeita e substituída, mas a estrutura de suporte original e cabines de passageiro foram mantidos. Inicialmente foi pensado que a reconstrução podia ser completada no final de 2010, mas atrasos repetidos significaram que não reabriu até 23 de dezembro de 2013.

Veja também:  Top 10 países com as melhores comidas do mundo

Suzhou Ferris Wheel – 120 metros

Suzhou Ferris Wheel entre as maiores roda-gigantes do mundo
Suzhou Ferris Wheel é uma roda gigante impressionante de 120 metros de altura na margem leste do lago Jinji, em Suzhou, Jiangsu, China. E tem 60 cabines de passageiro, uma capacidade máxima de 300 passageiros, e leva aproximadamente 20 minutos para completar cada revolução. Suzhou Ferris Wheel foi completada em 2009. É uma das 4 rodas-gigantes de 120 metros na China, as outras 3 sendo Changsha Ferris Wheel, Tianjin Eye, e Zhengzhou Ferris Wheel.

Orlando Eye – 122 metros

Orlando Eye entre as maiores roda-gigantes do mundo
Orlando Eye abriu em 2015, oferece vistas espetaculares dos parques temáticos da área, incluindo o próximo SeaWorld Orlando, e Universal Orlando. É um dos passeios mais altos na Flórida. Orlando Eye está entre um número de passeios e atrações interessantes ao longo da International Drive da cidade. Orlando Eye é operada por Merlin Entertainments, que também administra a mundialmente famosa London Eye.É descrita como uma roda gigante, porque “esta é uma cápsula conduzida estabilizada que oferece uma experiência muito suave pelo caminho, assim não há sensação de tamanha altura, que está balançando ao ar”. Segundo seu website oficial, Orlando Eye é a primeira roda a já usar tal sistema na combinação com um design de cápsula suspensa de elevador de esqui.
Orlando também comporta um dos parques aquáticos mais visitados do mundo.

Redhorse Osaka Wheel – 123 metros

Redhorse Osaka Wheel entre as maiores roda-gigantes do mundo
Inaugurada em 2016, um ano depois que Orlando Eye fez sua estréia, a Redhorse Osaka Wheel bate sua contraparte da Flórida por um metro apenas de altura. É localizada em Expocity em Osaka, Japão, no local da Expo ’70, a primeira feira mundial já realizada na Ásia.

Veja também:  Top 10 maiores navios já construídos

London Eye – 135 metros

London Eye londresAberta em 2000 ao longo do rio Tamisa em Londres, a atração era originalmente conhecida como Millennium Wheel. Cada uma de suas 32 cápsulas pode carregar 25 passageiros, e a experiência de rotação única dura em torno de 30 minutos. Operada por Merlin Entertainments, os bilhetes combo são disponíveis para visitar outras atrações de Londres, incluindo Madame Tussauds, SeaLife Aquarium, e The London Dungeon.

Star of Nanchang – 160 metros

Star of Nanchang entre as maiores roda-gigantes do mundo
Localizada em Nanchang Star Amusement Park, em Nanchang, China, a roda Star abriu em 2006. Cada uma de suas 60 cabines com controle climático pode acomodar até 8 passageiros. A roda tem uma série de displays de iluminação que acrescenta um show incrível pela noite.

Singapore Flyer – 165 metros

Singapore Flyer entre as maiores roda-gigantes do mundo
Aberta em 2008 ao longo de Marina Bay em Cingapura, a grande roda gigante oferece vistas das proximidades de Malásia e Indonésia. Cada uma das 28 cápsulas tem cerca do tamanho de um mini-bus e pode levar 28 passageiros.

High Roller – 168 metros

High Roller entre as maiores roda-gigantes do mundo
Localizada em LINQ Hotel e Casino ao longo da famosa Strip de Las Vegas, a High Roller abriu em 2014. Cada cabine leva até 40 passageiros. Porque é Vegas, as bebidas são vendidas na base da roda e pode ser trazida ao longo do passeio. A High Roller atualmente reivindica o título de maior roda gigante do mundo, embora como as entradas seguintes indicam, há algumas maiores.

Veja também:  Top 10 maiores palácios do mundo

New York Wheel – 191 metros

New York Wheel entre as maiores rodas-gigantes do mundo
Havia planos para inauguração ainda 2017, mas as novas estimativas dizem que abrirá em abril de 2018. New York Wheel está sendo finalizada nas margens de Staten Island, próxima aos cais de Staten Island Ferry. Ela oferece vistas incríveis do horizonte de Manhattan. Em custo de US$ 230 milhões, a roda acomodaria 1440 passageiros por passeio. A duração do passeio seria de estimados 38 minutos, sendo New York Wheel segunda posição nesta seleção.

Dubai Eye – 210 metros – A maior roda-gigante do mundo

Dubai Eye entre as maiores rodas-gigantes do mundo
A cidade dos Emirados Árabes Unidos já tem o maior edifício do mundo, um dos maiores aquários e shoppings. E em breve terá a maior roda gigante do mundo. Não é claro quando pode abrir, mas a construção começou, e Dubai Eye poderá estar girando até 2018. Ela será localizada em uma ilha artificial, comportará até 1400 visitantes em 48 cápsulas com 48 minutos de duração. Dubai Eye é posição líder nesta seleção, das 10 maiores rodas-gigantes do mundo.

Read more: http://top10mais.org/top-10-maiores-roda-gigantes/#ixzz4yM1eHq00

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta