Bom Jardim Notícias.com

5 conselhos importantes para aproveitar melhor o sexo durante a menopausa

5 conselhos importantes para aproveitar melhor o sexo durante a menopausa

As alterações hormonais típicas da menopausa realmente podem causar desconfortos, mas os avanços da medicina e uma maior compreensão da condição ajuda a perceber que o período não deve ser encarado como algo que vá impedir as mulheres de realizar o que desejam de forma plena, incluindo a prática de relações sexuais.

Como melhorar o sexo na menopausa

1. As mudanças hormonais que ocorrem na menopausa diminuem a lubrificação na região íntima, mesmo em momentos de excitação. Para evitar desconfortos e dores durante o sexo a mulher deve apostar em lubrificantes à base de água, que não comprometem a eficácia da camisinha.

casal feliz maturidade 016 400x800
WAVEBREAKMEDIA/SHUTTERSTOCK

2. A queda na libido também é natural na menopausa. Conversar com o parceiro para que ele entenda o processo e manter o diálogo aberto para tentar manter uma rotina regular de relações sexuais é fundamental para manter o ritmo e não deixar o sexo esquecido no passado.

3. Aproveite o período para dar nova vida ao relacionamento. Experimente novas posições sexuais, dê asas à imaginação e invista em fantasias, experiências e acessórios para complementar o sexo e busque excitação e estímulos em filmes e livros eróticos.

maturidade pernas mulher 0117 400x800
YAROMIRM/SHUTTERSTOCK

4. Sem a pressa e a afobação da juventude, aproveite ao máximo cada momento da intimidade e prolongue os toques e carícias das preliminares. Além de conhecer diferentes formas de prazer, o ato ainda estimula a excitação e a lubrificação para a penetração.

5. Faça exercícios regularmente. As atividades físicas, além de promoverem saúde e melhorarem o aspecto do corpo, podem aumentar a autoestima, aliviar o estresse e garantir mais pique e energia, aspectos fundamentais para o sexo de qualidade.

https://www.vix.com/pt/sexo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta