Bom Jardim Notícias.com

10 fenômenos naturais mais incríveis do mundo

10 fenômenos naturais mais incríveis do mundo
O planeta Terra tem uma grande lua, uma atmosfera de oxigênio, água líquida e é localizado em distância precisamente correta do sol. Geralmente, tem tudo que é necessário para apoiar os seres humanos.É lar para os lugares mais incríveis e uma grande variedade de diferentes e bonitas espécies. Nesta seleção estão em destaque os 10 fenômenos naturais mais incríveis do mundo.

10°

The Hum

The Hum entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
É o nome para uma série de fenômenos, envolvendo barulhos de freqüência baixa persistentes e invasivos como zumbido, que não são audíveis para todas as pessoas. Os barulhos foram relatados em muitas ocasiões e de uma grande variedade de lugares geográficos.The Hum é muitas vezes chamado de “Taos Hum”, por causa do caso mais conhecido ter sido relatado na cidade de Taos, México. No entanto, este som é muito difícil de detectar com microfones e sua fonte e natureza são desconhecidas, o segredo de Hum ainda permanece não revelado.

Bolhas de gelo inflamáveis

Bolhas de gelo inflamaveis entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
As bolhas são realmente bolsas congeladas de metano, que é um gás altamente inflamável e ninguém gostaria de estar perto quando explode. Quando as folhas mortas ou animais caem na água, são recebidos pelas bactérias que estão esperando abaixo. Então, a bactéria os mastiga e ejeta o metano afora, que forma bolhas quando entra em contato com a água congelada. A descoberta deste fenômeno está no Abraham Lake de Alberta.

Círculos de gelo

Circulos de gelo entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Círculos de gelo são um fenômeno muito raro que é possível apenas ver em países extremamente frios. Há ainda um grande debate em como são formados, mas a maioria dos cientistas aceitou uma idéia principal. E diz que os círculos de gelo são formados por acumulação de gelo de superfície mais ao centro de um corpo de água, do que nas bordas. Então uma corrente de rio cria um disco de gelo de rotação lenta.

Veja também:  Top 10 prisões de alta segurança no mundo

Redemoinhos de fogo

Redemoinhos de fogo entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Este é um fenômeno onde o fogo, sob condições muitos específicas, dependendo principalmente das correntes de ar e temperatura do ar, forma um efeito de redemoinho. Redemoinhos de fogo geralmente duram apenas alguns minutos, mas alguns deles podem durar muito mais, se os ventos são mais fortes.Eles são amplos de 3 metros a 4.5 metros e podem ter altura de 9.1 metros a 60.9 metros. A ocorrência deste fenômeno é muitas vezes ligada aos casos de incêndios de mato, como o mais conhecido ocorreu durante os incêndios de Canberra de 2003.

Supercélula

supercelula entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Estas tempestades ocorrem em uma massa de ar instável e uma condição principal para elas criarem é podar o vento através das alturas. Esta combinação de ventos está causando rotação horizontal do ar na troposfera inferior. Supercélulas podem causar grandes pedras de granizo, vento forte e tornados. As nuvens de Supercélula são um alvo favorito de caçadores de tempestade e amantes de eventos de clima extremo.

Rochas deslizantes

Rochas deslizantes entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Um dos fenômenos localizados no Vale da Morte são Sailing Stones. Alguns deles viajam sozinhos e outros são perfeitamente pares sincronizados. As pedras deixam marcas por trás delas que aparentam como pegadas de pneus. A maioria das vezes elas estão viajando para baixo, mas de alguma forma conseguem subir também. A melhor explicação ainda é que o solo se torna escorregadio depois da chuva, e então o vento forte move as rochas.

Veja também:  Top 10 países com maior taxa de analfabetismo

Penitentes

Penitentes entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Penitentes ou Nieves Penitentes é o nome para formação de neve incomum que pode ser encontrada em altitudes muito altas. E são formadas quando os raios do sol transformam a neve em um vapor de água diretamente. Este processo é chamado de sublimação.Alguns deles podem ser de apenas 5 cm de altura, e alguns são maiores do que 4.8 metros. Estes “picos” podem ser encontrados em áreas secas dos Andes, em uma altitude de 3962.4 metros e são sempre voltados para a posição geral do sol.

Marés vermelhas

Mares vermelhas entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Maré vermelha não é considerada com o ciclo natural das marés, mas este fenômeno é causado por um grande número de algas ou fitoplâncton. Elas se aproximam da superfície em números muito grandes. Tal fenômeno muitas vezes ocorre em águas quentes e seu grande número e pigmento pinta o mar de vermelho.Esta cena parece muito impressionante. Mas tal visão incomum e interessante não é toda inofensiva. As algas em um número tão grande estão liberando seu veneno que é fatal para uma grande quantidade de peixes e outras vidas marinhas, e em humanos pode causar irritação da pele.

Nuvens Mammatus

Mammatus entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Mammatus têm, em anos recentes, se tornado um fenômeno atmosférico conhecido. Muitas testemunhas os associam com tempestades, embora principalmente ocorram apenas depois que o clima começou a se acalmar. Elas são comumente registrados sob as pradarias dos Estados Unidos, depois de que o ar frio, cheio de cristais de gelo, subitamente começa a descer ao chão. A aparência típica ocorre apenas quando os cristais de gelo começam a derreter e condensar em altitudes inferiores, criando um vórtice nas bases de nuvens pesadas.

Veja também:  Top 10 trens mais longos do mundo

Aurora boreal

Aurora Boreal entre os fenomenos naturais mais incriveis do mundo
Os gregos antigos falaram da cortina celestial em cores mágicas e Galileo Galilei a chamou de amanhecer polar. Algumas pessoas sabem que esta mudança de luz no céu é um fenômeno natural causado pelas tempestades solares que estão ocorrendo em latitudes altas em torno do Pólo Norte.Aurora boreal pode ser vista a partir do meio de outubro até março. É possível muitas vezes ouvir um estrondo no céu antes de ver. É um grande arco brilhante, que ilumina a noite e está constantemente em movimento. Os feixes luminosos de luz às vezes se espalham como um leque ou subitamente começam a se mover para cima e para baixo.

https://top10mais.org/top-10-fenomenos-naturais-mais-incriveis/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta