Bom Jardim Notícias.com

10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos

10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos. O assunto sobre quais jogadores são melhores do que outros este assunto pode estimular opiniões intensas e debate.Como se julga o nível de grandeza entre um atacante e um lateral direito? Como um meio-campista central pode ser classificado em determinada posição e um goleiro em outra? Os critérios para a seleção incluem o impacto do jogador sobre sua área e sua posição, assim como as contribuições que ofereceram para seu clube e país.

10°

Garrincha, Brasil

garrincha entre os melhores dribladores da historia do futebol
Seu apelido, “a alegria do povo”, diz muito sobre o que Garrincha ofereceu no campo. Nascido com as duas pernas que se inclinavam para um lado, o garoto do Rio deixava os defensores perturbados com o tipo de drible e capacidade para mudar a direção nunca antes visto.Embora Pelé é o brasileiro conhecido pelo mundo todo, muitos no Brasil têm mais amor por Garrincha. Quando Pelé ficou machucado, foi Garrincha que inspirou o Brasil para seu segundo triunfo da Copa do Mundo em 1962.

Ferenc Puskas, Hungria

ferenc puskas entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
O “Major Galopante” foi parte dos 2 maiores times de todos os tempos. A parte mais integral do lado da Hungria de “Magical Magyars” do início dos anos 1950, Puskas e seus colegas de equipe pareciam certos a erguer a Copa do Mundo de 1954, mas de alguma forma perderam na final para Alemanha, depois que Puskas tinha os colocado à frente e foi então de modo controverso derrotado.

Veja também:  Top 10 melhores goleiros do século XXI

Felizmente, sua brilhante carreira fez glória de gosto no nível do clube, tendo vencido 3 Copas Européias com o Real Madrid, incluindo em 1960 quando ele marcou 4 na derrota famosa de 7-3 de Eintracht Frankfurt.

Alfredo di Stefano, Argentina/Colômbia/Espanha

Alfredo Di Stefano entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Real Madrid não teve dúvidas em declarar Di Stefano “o melhor jogador de todo os tempos” em uma manchete em seu website. Não é difícil entender o motivo. Nascido na Argentina, mas tendo também se mostrado em nível internacional representando a Colômbia e Espanha, Di Stefano desempenhou um papel chave na história do futebol europeu, tendo chegado perto a de se juntar ao Barcelona, antes de se mudar para os rivais astutos Real Madrid, e se tornar uma figura integral no lado espanhol, vencendo as 5 primeiras Copas Europeias.

Cristiano Ronaldo, Portugal

cristiano ronaldo a maior contratacao de todos os tempos
Ele mostrava poucos sinais de que seria a mais brilhante das estrelas no time do Real Madrid cheio de jogadores de classe mundial. Uma vez criticado por falta de produto final, ele se desenvolveu no jogador mais eficaz do mundo, um testemunho de seu desejo implacável para auto-aperfeiçoamento, que pode também ser visto em seu atletismo fenomenal. Ele foi eleito 5 vezes o melhor jogador FIFA do ano (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o que faz dele um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

Franz Beckenbauer, Alemanha

Franz Beckenbauer melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Durante décadas, cada defensor em cada capacidade remota sobre a bola recebeu comparações com Beckenbauer, mas nenhum correspondeu ao brilho gracioso com o qual o homem apelidado Der Kaiser avançou com a bola e iniciou ataques durante os anos 1960 e 1970. O goleador de impressionantes 5 gols nas Copas do Mundo, Beckenbauer finalmente levantou o troféu como capitão em 1974, depois de sofrer uma derrota dolorosa na final de 1966.

Zinedine Zidane, França

Zinedine Zidane entre melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Marcou 2 gols com a cabeça para liderar a França à vitória na final da Copa do Mundo de 1998, mas foi com seus pés que Zidane de forma brilhante retalhou as equipes. Ele foi um maestro com a bola, a executar passos com peso perfeito aos seus companheiros de equipe. Zidane quase sozinho inspirou a França à final da Copa do Mundo em 2006. E vieram 4 anos após ele ter marcado um dos maiores gols de todos os tempos na final da Copa Europeia para vencer o troféu com o Real Madrid.

Veja também:  Top 10 times mais valiosos da NBA 2012

Johan Cruyff, Holanda

entre os melhores jogadores Johan Cruijff
O membro mais reconhecido da grande equipe holandesa dos anos 1970 que revolucionou o jogo com seu Total Football, Cruyff foi o futebolista total. Enquanto nominalmente um centro-avante, o nativo de Amsterdã estava à frente de seu tempo em confrontar seus oponentes. Infelizmente, seu rendimento caiu muito rápido para vencer a Copa do Mundo, mas venceu 3 European Cups consecutivas com o Ajax.

Diego Maradona, Argentina

diego maradona melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Maradona jogou em uma era quando as defesas agiam com brutalidade com os seus oponentes mais qualificados, e ainda ele foi majestoso. Um herói para o clube líder italiano Napoli ao seu primeiro e ainda únicos 2 títulos Serie A, sua maior conquista veio quando ele inspirou a Argentina ao sucesso da Copa do Mundo em 1986, marcando gols mesméricos nas quartas de final e semifinais.

Lionel Messi, Argentina

melhores jogadores de futebol de todos os tempos
O membro chave da maior equipe de clube na história, já que Barcelona dominou a Europa, Messi pode mudar um jogo em um instante com um controle próximo da bola, enquanto desliza para frente na velocidade da luz. O argentino respondeu as dúvidas sobre sua habilidade para atuar por seu país levando a seleção á final da Copa do Mundo de 2014. Mas, não foi suficiente para conquistar o titulo. Individualmente, ele é o maior ganhador do prêmio de melhor jogador FIFA do ano. Por 5 vezes premiado, e ainda ficou em segundo lugar 6 vezes. Dificilmente um jogador consegue atuar em alto nível por tanto tempo.

Veja também:  Top 10 jogadores mais ricos do mundo

Pelé, Brasil – O melhor jogador de futebol de todos os tempos

pele entre os melhores jogadores de futebol de todos os tempos
Com sua carreira em alto nível com vitórias de Copa do Mundo, primeiro como um garoto brilhante de 17 anos de idade em 1958, e então 12 anos depois como parte de uma das maiores equipes a já agraciar a competição. No meio, ele conquistou outra medalha de vencedor em 1962, embora tivesse sido machucado durante o torneio. O melhor marcador de todos os tempos para o Brasil, Pelé disparou um total de 1281 gols durante uma carreira brilhante.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta