Bom Jardim Notícias.com

Harvard indica os 5 melhores exercícios que você pode fazer na vida; andar é um deles

Harvard indica os 5 melhores exercícios que você pode fazer na vida; andar é um deles

Se quando você pensa em atividade física tem a saúde como principal objetivo e não apenas preocupações estéticas, precisa saber que existem, segundo pesquisadores de Harvard, 5 exercícios considerados os melhores que você pode fazer na vida, por fortalecer ossos, melhorar condição cardiorrespiratória e afastar riscos de doenças.

Melhores exercícios para a saúde

Tai Chi

A arte marcial chinesa que combina movimento e relaxamento faz bem ao corpo e à mente, como se fosse uma “meditação em movimento”. A atividade é composta por uma série de movimentos que podem ser executados por pessoas de todas as idades e condições físicas.

Natação

Além de ser considerada excelente para quem sofre de problemas nas articulações, já que é livre de impacto, a atividade física melhora o estado mental, promove queima de calorias e trabalha coordenação motora, equilíbrio e respiração.

Musculação

Atividades de força não são indicadas apenas para definir o corpo, mas também para fortalecer músculos, algo muito importante para a terceira idade, por exemplo. Além disso, os exercícios do gênero ainda contribuem para o controle e a perda de peso.

Caminhada

A atividade mais física que você pode fazer é ainda umas das que mais trazem benefícios para a saúde. A prática regular melhora os níveis de colesterol, fortalecer os ossos, mantém a pressão arterial sob controle e diminui os riscos de uma série de doenças, como diabetes e as que afetam o coração.

Exercícios de Kegel

Apesar de não apresentar resultados visíveis, os exercícios que trabalham e fortalecem os músculos do assoalho pélvico que suportam a bexiga previnem a incontinência urinária, comum entre pessoas mais velhas.

Fonte: https://www.vix.com/pt/fitness/551487/harvard-indica-os-5-melhores-exercicios-que-voce-pode-fazer-na-vida-andar-e-um-deles – Escrito por Paulo Nobuo – Jo Panuwat D/shutterstock

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta