Bom Jardim Notícias.com

Vasectomia eleva desejo sexual do homem e dá mais orgasmos ao casal, diz estudo

Vasectomia eleva desejo sexual do homem e dá mais orgasmos ao casal, diz estudo

Embora seja um procedimento seguro, a vasectomia ainda é cercada de dúvidas que preocupam muitos homens. Uma delas é se a esterilização masculina causa impotência e reduz o desejo sexual. Felizmente, um estudo da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, provou que isso não passa de um mito.

Vasectomia aumenta libido e ereção

A pesquisa, publicada no Central European Journal of Urology, analisou 294 homens comprometidos que haviam se submetido à vasectomia, intervenção cirúrgica que visa a prevenção da gravidez indesejada através do corte dos canais que levam os espermatozoides dos testículos até o pênis

 casal sexo maos dadas 116 400x800Quatro em cada 10 homens ainda disseram que sua intimidade melhorou significativamente, e 12,4% reportaram fazer mais sexo do que antes da cirurgia, contra apenas 4,5% que reduziram a frequência sexual.

Os pesquisadores atribuem os resultados à ausência de ansiedade e medo de ter uma gravidez indesejada, sentimentos que podem atrapalhar a transa e reduzir o desejo do sexo.

Outros estudos provam relação

Um estudo de 2015 encontrou o mesmo elo: pesquisadores de Stanford avaliaram 6 mil homens e constataram que os que fizeram vasectomia tiveram 5,9 relações íntimas por mês, em comparação com o índice de 4,9 dos que tinham o aparelho reprodutor intacto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta